Mais de 1 Milhão de Estudantes vão às ruas contra o corte na Educação

O esfacelamento das universidades no Brasil, promovido por Jair Bolsonaro, levam milhares de Estudantes às Ruas - foto: divulgação

As imagens das manifestações da manhã em todo o país são impressionantes. Mais de um milhão de pessoas saíram às ruas, talvez o dobro ou o triplo disso.

Manifestações em defesa da Educação em todos os Estados e centenas de cidades, inclusive as pequenas – foto: 247

Até o início da tarde desta quarta (15) já havia registro de manifestações em defesa da Educação em todos os Estados e centenas de cidades, inclusive as pequenas. Alguns destaques da manhã, foram Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte com mais de 100 mil pessoas em cada uma delas.

Em Brasília e Campinas, mais de 50 mil. São esperadas manifestações ainda maiores durante a tarde, com mobilizações em larga escala em São Paulo, Rio, Porto Alegre, Recife e outras centenas de cidades.

Jair Bolsonaro pode ter lançado gasolina na fogueira ao afirmar na manhã desta quarta em Dallas, no Texas, ao xingar os estudantes brasileiros de “idiotas” e afirmar que os quase 14 milhões de desempregados do país, em grande parte, “não têm qualquer qualificação”.

A convocação do ministro da Educação para depor na Câmara dos Deputados, às 15h, é outro fato que pode agravar ainda mais a situação para o governo Bolsonaro. Até aliados estão dizendo que Abraham Weintraub precisa ser demitido.

O Líder do Podemos,sair o deputado federal José Nelto (GO), afirmou hoje esperar que o ministro da Educação, deveria sair demitido da sessão: “ele tem que entrar ministro e sair daqui ex-ministro”.

247

Veja algumas imagens das manifestações desta manhã:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui