Mais de 100 mil pessoas assistem ao espetáculo de Natal, em Manaus

Espetáculo de Natal, em Manaus

Espetáculo de Natal, em Manaus

Espetáculo de Natal, em Manaus

Com direito a show pirotécnico de 15 minutos de duração e mais de 102 mil pessoas na plateia, foi encenado na noite de ontem, quarta-feira (25), o espetáculo “Glorioso – O Desejo de Natal”, evento anual promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, em todo o entorno do Teatro Amazonas, na região central de Manaus.

O evento também marcou o início de uma nova fase do show que a partir de 2014 acontecerá no Sambódromo ou no estádio Arena da Amazônia.

De acordo com o secretário de Cultura, Robério Braga, a definição sobre a possível mudança para um novo local começará a ser debatida no dia 27 de janeiro, em reunião de trabalho entre as equipes de produção locais e os norte-americanos da HardDrive Productions Inc., parceira da entidade no projeto.

“Estamos avaliando todas as possibilidades para tornar o Glorioso ainda maior, com novas alternativas artísticas e também com maior conforto e comodidade para o público”, destacou Robério, ao acrescentar que este ano o evento teve a participação de 4.672 artistas, dos quais dois mil são crianças e adolescentes do programa estadual Jovem Cidadão.

Presente na plateia, o vice-governador José Melo, ressaltou que além da importância cultural e artística para o Estado, “Glorioso” está se tornando uma importante fonte de renda e emprego para centenas de pessoas. “Entre postos de trabalho diretos e indiretos, somente este ano foram gerados mais de 20 mil vagas”.

NOITE FELIZ

Com muita tecnologia, especialmente no sistema de som, nos telões de LED e nas projeções nas paredes do Teatro Amazonas, Glorioso 2013 emocionou o público com a história de cinco crianças que são guiadas pelo anjo Bonates a Terra dos Desejos de Natal, onde lhes é apresentada a saga do nascimento do menino Jesus e o verdadeiro significado da data.

 A trilha sonora foi outro ponto alto do espetáculo desde o início do evento com os shows da Amazonas Band e do grupo Estrelas do Amazonas, com alguns dos principais cantores e compositores do Estado como Zezinho Corrêa, Fátima Silva e Serginho Queiróz.

Nas áreas internas do teatro e nos quatro palcos externos (com mais de três mil metros quadrados de área total), os destaques foram os músicos e cantores das orquestras e corais estaduais, em especial na participação dos corais inclusivos e de libras do Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro durante a interpretação do clássico natalino “Noite Feliz”.

A acessibilidade para que os portadores de necessidades especiais também pudessem aproveitar o evento chamou a atenção e agradou ao público presente. Além das áreas reservadas e exclusivas e da transmissão em todos os telões do evento na linguagem dos sinais, na Igreja São Sebastião foi montado um sistema de audiodescrição para deficientes visuais.

“Em termos de estrutura e qualidade, “Glorioso” não fica nada a dever para outros espetáculos no exterior e está muito a frente de outros eventos de Natal que são realizados no Brasil”, disse a advogada curitibana Danielle Rocha, que juntamente com o filho de quatro anos e o marido, que aproveitaram as férias em Manaus para assistir ao show.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui