Mais de 150 carteiras de identidade são emitidas no ‘Vem pra Vila’

Emissão de RG/Foto: Mauro Neto/Sejel

O público do “Vem Pra Vila” aproveitou a manhã de sábado (11), par atualizar a documentação. Durante o atendimento, no auditório da Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste da capital, mais 150 carteiras de identidade, entre primeira via (entregue na hora) e segunda via (entregue daqui a 30 dias) foram emitidas. O evento, idealizado pelo Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ofereceu ainda atividades esportivas e recreativas orientadas por profissionais de Educação Física, e aferição de pressão arterial.
A emissão de RG foi realizada das 8h às 12h e foi uma forma de ajudar pessoas impossibilitadas de ir durante a semana a algum posto de identificação. “A prioridade do Governo do Amazonas é a população, e por isso, a Sejel e a SSP se uniram para que esse trabalho de emissão de RG fosse realizado neste sábado, no ‘Vem Pra Vila’. E a parceria foi um sucesso, várias pessoas conseguiram ter emitido não só a primeira, mas como a segunda via do RG também”, comentou a secretária Janaina Chagas.

Para a gerente de Identificação Civil do Amazonas, Iza Feitosa, realizar a emissão de documentos em um sábado facilita bastante a vida da população. “Muitas pessoas trabalham ou estudam e não podem sair no horário comercial para solicitar a emissão do seu RG, pensando nelas que resolvemos firmar essa parceria”, comentou.

Emissão de RG/Foto: Mauro Neto/Sejel

Foi o caso do estudante de Relações Públicas, Rafael Bezerra, que emitiu a segunda via de seu RG. ”Eu fiquei sabendo por um portal de notícias, e estou muito feliz por ter vindo. O serviço foi bem rápido, demorou menos de 20 minutos. Além disso, o fato de ser no sábado e num local de fácil acesso ajudou muito”, comentou o estudante.

Amiraldo Paiva levou seu filho, Victor Manuel, de um anos e 5 meses, para emitir a primeira via do seu RG. “Estávamos precisando emitir o RG dele, mas a demanda em outros locais durante a semana está muito grande. Vinhemos aqui e foi super rápido”, comentou o pai.

Segundo a gerente de identificação do Amazonas, só na ação de hoje foram emitidos mais de 150 documentos.

Atividades esportivas

O “Vem Pra Vila” contou ainda com atividades de vôlei, futsal, tênis de mesa, mini vôlei, mini futebol, slackline, aulas de ritmos e yoga. Todas orientadas por profissionais da área. Nas atividades coletivas, o público pode formar times e jogar nas quadras do local.

Foto: Mauro Neto/Sejel

“Eventos como esse são muito importante para a população, principalmente para quem encara uma rotina de trabalho e estudos durante a semana. Poder praticar esporte no sábado, em um local como a Vila proporciona um alívio do estresse da semana”, comentou o estudante de Educação Física, Iago Rocha, sobre as partidas de futsal que estavam ocorrendo.

O ‘Vem Pra Vila’ é realizado todos os sábados, das 6h às 10h e das 16h às 20h, na Vila Olímpica de Manaus.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui