Mais de 160 venezuelanos devem desembarcar em Manaus nesta sexta (4)

Voo da FAB sairá com 236 venezuelanos de Roraima - Foto: Divulgação

Um grupo com cerca de 165 venezuelanos que estavam abrigados em Roraima deve desembarcar em Manaus na manhã desta sexta-feira (4), em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). Outros 60 seguirão no voo para São Paulo, com desembarque previsto para 16h (horário local) na Base Aérea de Guarulhos.


A iniciativa busca ajudar venezuelanos a procurar novas oportunidades em outras localidades do Brasil. Todos os solicitantes de refúgio e migrantes que aceitam participar da interiorização passam por exame de saúde, são imunizados, abrigados na cidade de destino e acompanhados nos abrigos.

Esta é a segunda etapa do chamado processo de interiorização feito pelo governo federal e a Organização das Nações Unidas (ONU). A ação consiste em distribuir venezuelanos que chegam a Roraima para outros estados.

Voo da FAB sairá com 236 venezuelanos de Roraima – Foto: Divulgação

Em abril, quando ocorreu a primeira etapa, 265 imigrantes foram levados a São Paulo e Cuiabá. Os voos são custeados pelo governo federal e os imigrantes que aceitam ser transferidos têm que se regularizar no Brasil, passar por exame de saúde, ser imunizados, e abrigados.

O processo é organizado por um subcomitê integrado pelos Ministérios de Direitos Humanos, Justiça, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Saúde, e Segurança Pública. O trabalho tem apoio de três agências da ONU: a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), a Organização Internacional de Migração (OIM) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

Fonte: G1

Artigo anteriorJogos do SESI têm início dia 14 no Clube do Trabalhador
Próximo artigoComissão de Fiscalização disponibiliza formulário para denúncias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui