
Com recorde de 2.300 inscritos, o 3º Open NV/Nova União de Jiu-Jítsu, será realizado em dois finais de semana no ginásio Renné Monteiro – avenida Constantino Nery, s/n, em Manaus. O evento tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).
A primeira etapa acontece neste sábado, dia 14 de dezembro, a partir das 9h, reunindo lutadores do mirim (4 anos) ao juvenil (17 anos) das faixas branca e graduados.
O destaque deste sábado será a presença VIP do técnico Dedé Pederneiras, líder da Nova União (Rio de Janeiro) e responsável por transformar o amazonense José Aldo Júnior em campeão dos pesos penas do Ultimate Fighting Championship (UFC). Dedé chegará ao Renné Monteiro para prestigiar a competição às 15h, ao lado da titular da SEJEL, Alessandra Campêlo.
O acesso ao evento é gratuito para o público, porém, os realizadores estão incentivando a comunidade da luta a doar alimentos não perecíveis e roupas no portão de entrada.
Dois fins de semana
A segunda etapa do 3º Open NV/Nova União de Jiu-Jítsu acontecerá no dia 22 de dezembro, domingo, a partir das 9h, com a presença dos adultos das faixas branca a preta.
O Open é voltado para todas as filiais da Nova União no Amazonas. Também podem participar atletas de outras associações da “arte suave”. Haverá premiação em troféus para as três primeiras academias e também para os vencedores do absoluto das faixas preta, marrom, azul, roxa, juvenil e feminino.
Equipes feras
A Nova União do Amazonas tem como líder o mestre Nonato Machado, 50. Foi desta academia que surgiram ícones do esporte, como José Aldo Júnior, campeão dos penas do UFC, Marcos “Loro” Galvão (Bellator) e Jorge Clay (lenda viva do jiu-jítsu e do MMA amazonense).