Mais de 2 milhões de estudantes podem negociar dívidas com descontos de até 95% pela Serasa

Foto: Divulgação

Para começar o novo semestre letivo sem pendências financeiras, mais de 2 milhões de estudantes podem negociar suas dívidas com universidades através da plataforma Serasa Limpa Nome. São 6,1 milhões de ofertas disponíveis, com descontos de até 95%, em parceria com mais de 59 instituições de ensino de todo o Brasil. No Amazonas, mais de 35 mil estudantes têm acesso a cerca de 97 mil ofertas.


Um levantamento da Serasa revelou que 52% dos alunos entrevistados já tiveram que trancar o curso devido a dívidas com a faculdade, um aumento em relação aos 49% registrados no início do ano. Outros motivos para interromper os estudos incluem desemprego (27%), priorização de outras contas (22%) e redução de renda (12%). A pesquisa também indica que 90% dos estudantes arcam sozinhos com as despesas do curso, com a maioria das dívidas variando entre R$ 1 mil e R$ 5 mil.

Renegociar para retomar os estudos

Segundo a pesquisa da Serasa, o principal motivo para 42% dos entrevistados regularizarem suas dívidas é poder retornar à universidade e continuar seus estudos. Outros 37% desejam limpar o nome e 13% buscam recuperar o acesso a crédito no mercado. Aline Maciel, gerente da plataforma Limpa Nome, destaca que “as dívidas podem, inclusive, atrapalhar o rendimento dos estudantes.”

Os mais de 2 milhões de consumidores com ofertas no setor educacional disponíveis na plataforma de renegociação de dívidas da Serasa podem acessar as condições pelo aplicativo ou site da Serasa. Confira os canais oficiais para fechar o acordo sem sair de casa:

Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais. Mais informações estão disponíveis no site www.serasa.com.br e nas redes sociais no perfil @serasa.

Artigo anteriorRebeca conquista ouro no solo e se torna maior medalhista do Brasil em Olimpíadas
Próximo artigoMotivação política pode ter motivado assassinato do tio de Saullo Vianna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui