Mais de 20 empresas estão envolvidas na Operação “CashBack”, afirma PF

PF afirma que mais de 20 empresas estão envolvidas na Operação "CashBack"/Foto: Divulgação

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (11), na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal do Amazonas, bairro D. Pedro, o delegado da Polícia Federal, Alexandre Teixeira, responsável por coordenar a Operação “CashBack”, afirmou que os desvios praticados pela organização criminosa com dinheiro público da saúde chega ao montante de R$40 milhões, em apreensões de veículos e outros bens patrimoniais.


A Operação “CashBack” faz parte da quarta fase da Operação “Maus Caminhos”. Segundo o delegado da Polícia Federal, Alexandre Teixeira, os principais crimes praticados pela organização são referentes a peculato, tráfico de influência, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

O delegado da PF, Alexandre Teixeira, afirmou que os desvios praticados pela organização criminosa chega ao montante de R$40 milhões/Foto: Reprodução/Internet

O irmão do senador Omar Aziz, Murad Abdel Aziz, é acusado de tráfico de influência, por favorecimento políticos, e lavagem de dinheiro. Murad é considerado foragido.

Eleições – Questionado se os resultados da Operação iriam interferir, de alguma forma, no pleito do segundo turno das eleições no Amazonas, o Superintendente Regional da Polícia Federal, Alexandre Saraiva. “Esse trabalho não tem influência no segundo turno das eleições. Nenhum aspecto eleitoral está envolvido”.

Mandados de prisão – Dos 16 mandados de prisão foram cumpridos 10, restando seis mandados a serem cumpridos. E conforme o delegado da Polícia Federal, Alexandre Teixeira, uma média de 30 empresas estão envolvidas no esquema.

Presos hoje pela Federal no Amazonas

Prisão preventiva
Lino José de Souza Chíxaro
Murad Abdel Aziz
Sérgio Roberto Melo Bringel
André Luis Barreto Becil
Josenir Teixeira
Keytiane Evangelista de Almeida

Prisão temporária
Mouhamad Moustafá
Daniel Roger Goulart Silva
Edson Tadeu Ignácio
Jade Helker Pinto
Jonathan Queiroz da Silva
Márcio Rogério da Silva
Marco Antônio de Jesus Barbosa

Artigo anteriorProfessor: Agente de Transformação Humana – por Ronaldo Cavalheri
Próximo artigo‘Bolsonarismo’ já se converte em ‘nazismo’ em todo o Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui