Mais de 200 mil pessoas realizaram o cadastro e recadastro estudantil

A primeira via é gratuita e o cartão é emitido na hora - Foto: Reprodução/GOV

Segundo dados do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), foram realizados 203,1 mil cadastros e recadastros estudantis em fevereiro de 2019. De 1º a 28/02, 178 mil pessoas solicitaram a renovação do benefício da meia passagem estudante e 24,8 mil realizaram o cadastro pela primeira vez. Dos novos cadastros, foram emitidos 14,1 mil cartões.


De acordo com o gerente de Bilhetagem Eletrônica do Sinetram, Antônio Zanetti, é necessário que a renovação do benefício seja realizada no prazo estabelecido para que o cartão não seja bloqueado.“O estudante que não atualizar o seu cadastro terá o cartão suspenso para a compra de passagens a partir de 11/03, sendo desbloqueado somente após o recadastramento”, disse.

Sistema de cadastro de estudantes – Foto: Reprodução/GOV

Os estudantes que perderam o prazo do recadastramento estudantil 2019 poderão realizar a qualquer tempo pelo site http://estudantes.manaus.am.gov.br/. Após aprovação da instituição de ensino, o estudante deve entrar em contato com a central de atendimento (92) 2123-0700 ou se dirigir a um dos postos do Sinetram para realizar a atualização do cartão.

Já quem deseja obter o benefício pela primeira vez deve realizar o cadastro pelo site http://estudantes.manaus.am.gov.br/. Após 72h, deve dirigir-se ao posto do Sinetram localizado ao lado do T1 munido de RG e mais a senha gerada após a finalização do cadastro. Em caso de menor de idade, deve ir acompanhado dos pais ou responsáveis. A primeira via é gratuita e o cartão é emitido na hora.

Artigo anteriorBiblioteca de Manaus abre inscrições para curso de ‘Sistema Braile’
Próximo artigoSeduc realiza mutirão de serviços em escolas durante o feriadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui