Mais de 25 cães são abandonados na AM-010

Organização pede doações - Foto: Divulgação

Vários cães abandonados foram encontrados em um ramal (estrada vicinal) situado no km 54 da rodovia Manoel Urbano (AM-070), que liga Manaus ao município de Manacapuru. Uma Organização Não Governamental (ONG) foi até o local para prestar assistência aos animais.

Os cães foram achados em estado de desnutrição e também com doenças, segundo Ana Sandra, que atua na ONG Patinhas Carentes.

“Conseguimos contar 26 [cães]. Eles estão em uma parte de mata mais fechada, sem nenhum abrigo, perdidos. Muitos estão doentes, também tinham alguns cachorros mortos”, relatou Ana Sandra.

A ONG chegou até os cães após uma moradora de Manaus passar pelo local e registrar a cena. A mulher pediu ajuda em uma publicação nas redes sociais. Segundo o post, o número de cães visto no local chegava a 60.

Animais têm quadro de desnutrição e doenças – Foto: Divulgação

“Conseguimos encontrar 26 cães, mas muitos devem estar perdidos na mata. Ontem choveu muito e eles devem ter ido procurar abrigo”, afirmou Ana Sandra.

Ela também informou que a ONG não tem estrutura para fazer o resgate dos animais, mas que atua para prestar os primeiros socorros e assistência. Informações sobre doações podem ser obtidas pelo telefone (92) 9315-3509.

“Não temos um local para levar os cães mesmo, mas estamos fazendo de tudo para tirar eles de lá, tentando encontrar um local, mas não temos ajuda de ninguém. Precisamos de alimentação, medicamentos, tudo o que possa ajudá-los”, completou.

Na quinta-feira (18), membros da organização foram até o local para levar alimentos. Eles devem retornar nesta sexta-feira (19).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui