Mais de 300 jovens participam de preparatório da PM em Boca do Acre e Pauini

Turma de Pauini - Foto: Divulgação/PMAM

Mais de 300 jovens nos municípios de Boca do Acre e Pauini, no sul do Amazonas, estão sendo beneficiados com o curso Preparatório para Jovens Militares (PJM), realizado por policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Focado nos interessados em fazer o concurso público, o treinamento mescla conhecimentos teóricos, exercícios físicos e um pouco da disciplina militar.

Para participar do curso é preciso ter mais de 18 anos, não possuir antecedentes criminais e manter boa conduta. Criado em 2019, o PJM surgiu com a ideia de trabalhar o condicionamento físico dos jovens. Logo, os coordenadores observaram a necessidade de oferecer suporte teórico para os participantes.

Devido à pandemia de Covid-19, as aulas têm ocorrido de forma remota. Para isso, quatro professores foram contratados, e o conteúdo é disponibilizado a partir de uma plataforma de compartilhamento de arquivos em nuvem.

Turma de Pauini – Foto: Divulgação/PMAM

Além da preparação para conhecimentos teóricos, os participantes se encontram três vezes por semana para exercícios físicos. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas, das 6h às 9h, ocasião em que os integrantes correm e fazem outras atividades ao ar livre.

O tenente-coronel Bruno Almeida, um dos responsáveis pelo projeto, explica que, além de preparar os jovens para concursos, o projeto também possui viés social e visa orientar sobre o uso prejudicial de entorpecentes.

Turma Boca do Acre – Foto: Divulgação/PMAM

No momento, não há previsão de abertura de novas vagas para o curso. Quem tiver interesse em apoiar a iniciativa pode entrar em contato com o tenente-coronel Bruno Almeida pelo telefone (92) 98181-3660.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui