Mais de 300 mil migrantes atravessaram o Mediterrâneo desde janeiro

Mais de 300 mil atravessaram mediterrâneo/Foto: Reuters

Mais de 300 mil migrantes atravessaram o Mar Mediterrâneo desde janeiro e mais de 2,5 mil pessoas morreram no mar quando tentavam alcançar a Europa, informou hoje (28) o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).
“O número de refugiados e migrantes que atravessaram o Mediterrâneo este ano já ultrapassou 300 mil, cerca de 200 mil chegaram à Grécia e 110 mil à Itália”, disse. Em 2014, 219 mil migrantes fizeram o trajeto pelo Mediterrâneo, disse a porta-voz do Acnur, Melissa Fleming.


Entre os 2,5 mil migrantes que morreram não estão incluídos os desaparecidos ao longo da costa da Líbia, na quinta-feira, no naufrágio de uma embarcação que transportava 200 pessoas.

Pelo menos 76 pessoas morreram e 198 foram resgatadas naquele naufrágio próximo à cidade de Zouara, a cerca de 160 quilômetros a oeste da capital da Líbia, Trípoli, disse hoje um porta-voz da organização Crescente Vermelho, na Líbia.

Segundo o Acnur, no ano passado, cerca de 3,5 mil migrantes e refugiados morreram ou foram dados como desaparecidos no Mediterrâneo.(Agência Brasil)

Artigo anteriorPaís entra em recessão com queda do PIB no segundo semestre
Próximo artigoSUFRAMA inaugura nova sede em Roraima beneficiando empresários locais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui