Mais de 4 mil indígenas recebem documentação em São Gabriel da Cachoeira

Foto: Divulgação

O “PAC em Movimento”,  por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), fechou as atividades em São Gabriel da Cachoeira (a 850 quilômetros de Manaus) com 4.850 atendimentos a indígenas, das comunidades Iauaretê e Pari Cachoeira. Entre 6 e 12 de abril foram oferecidos serviços como emissão de carteiras de identidade, certidões de nascimento e casamento (segunda via), retificação de nome e o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (Rani), além de fotos 3×4 e demais itens para solicitar a documentação.

Segundo a secretária Caroline Braz, a ação superou a meta estabelecida pela equipe da Sejusc, de três mil atendimentos. Ela adianta ainda que a próxima ação, entre 21 de abril e 2 de maio, será em Alvarães (distante 531 quilômetros de Manaus), com dois dias exclusivos para indígenas.

Foto: Divulgação

Números – O “PAC em Movimento” tem a proposta de descentralizar os serviços realizados nas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). No total, em três meses, foram realizadas dez ações, sendo quatro em municípios do interior do Amazonas (Novo Airão, Autazes, Itacoatiara e São Gabriel da Cachoeira), e 9.278 pessoas beneficiadas com emissão de documentos, primeira e segunda via de carteira de identidade, certidão de nascimento e casamento.

Os interessados em receber o “PAC em Movimento” podem enviar a solicitação pelo e-mail [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui