Mais de 50 mil pessoas são beneficiadas por projetos sociais da PM

Projetos sociais realizados pela Polícia Militar do Amazonas/Foto: Divulgação

Cuidar do cidadão na forma de prevenção é a principal meta da Polícia Militar do Amazonas ao realizar projetos sociais para se manter próximo da população. Os projetos protegem, orientam, informam e ensinam, crianças, adolescentes, idosos, homens e mulheres dando conhecimento e confiança no dia a dia. Ao longo dos anos, essas ações atingiram mais de 50 mil pessoas, de forma direta, e indireta, por meio da propagação do que aprendem e repassam, refletindo nas famílias que recebem o impacto de toda essa estrutura.

A Polícia Militar realiza vários projetos, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Formando Cidadão, Projeto Santa Bola, Projeto Atroari, Preparatório do Enem, Vitória Régia, Pelotão Mirim, Equoterapia, Programa Ronda Maria da Penha, Rede de Vizinhos Protegidos, Rede de Comércio Protegido, Escola Segura Cidadã, Escoteiro Pacificador, Educando com Segurança, Anos Dourados, Pré-Escola Creche Infante Tiradentes, Palestra Escolar entre outros.

A Corporação tem programas sociais que atendem desde criança de 6 meses na creche até o grupo de terceira idade “Anos Dourados” da Polícia Militar, onde tem senhoras de 87 anos.

Projetos sociais realizados pela Polícia Militar do Amazonas/Foto: Divulgação

“É um lado muito bonito da PM que a gente até se emociona por que poucas instituições no Brasil se preocupam com a sociedade assim efetivamente e a Polícia Militar tem esse lado muito bonito que é o social”, enfatizou o coronel.

“Uma das histórias que podemos destacar é a do reencontro do sargento Caetano, um dos nossos instrutores mais antigos. Ele trabalhou o currículo 5º ano de uma escola e, no decorrer do ano, ele reencontrou uma ex-aluna que estava formando a filha no Proerd com o mesmo instrutor da mãe. Com o Proerd, ele formou a mãe quando criança e recentemente a filha, ambas na faixa etária de 10, 11 anos”, contou o coronel.

Atualmente, o Proerd acontece na capital e em cerca de 20 municípios do interior do estado, sendo trabalhados com quatro currículos Kids, que consiste em cinco encontros, o 5º ano com 10 encontros, o 7º ano com 10 encontros e finalizando com os pais em cinco encontros.

A importância dos projetos gera impactos na vida de quem participa, exemplo disso são dois policiais militares que foram alunos do programa quando adolescentes e hoje em dia fazem parte de corporação que proporcionou os ensinamentos. Além de outro ex-aluno, atualmente é aluno oficial do Exército e estudante Universitário do Curso de Engenharia Genética da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui