Mais de 50 pinguins são encontrados mortos em praias de SC

Foto: EducaMar/ Divulgação

Entre as praias de Balneário Gaivota e de Balneário Arroio do Silva, foram encontrados mais de 50 pinguins mortos durante um monitoramento feito pela Organização Não Governamental (ONG) Educamar. Os animais da espécie de Magalhães (Sphenicus magelanicus) foram localizados no sábado (7).


A ONG informou que dos 59 pinguins localizados, 10 chegaram com vida, mas bastante debilitados. Outros três foram encaminhados para Laguna, que fica na mesma região, com o veículo da própria ONG, que faz um trabalho voluntário. No entanto, só dois resistiram e estão passando por reabilitação nesta segunda-feira (9).

Ainda conforme a ONG Educamar, os pinguins eram jovens e inexperientes. Os animais provavelmente se perderam de um grande grupo e ficaram cansados. Ainda não se sabe se a causa das mortes dos animais foi natural ou não.

Pinguim encontrado morto no Litoral Sul de Santa Catarina — Foto: EducaMar/ Divulgação

Os pinguins receberam uma marcação com spray não tóxico, para que não ocorresse a duplicação na contagem para os registros de encalhes.

No entanto, foram deixados na praia para servirem de alimento para outros bichos.

Em Itapema, no Litoral Norte, também apareceram pinguins mortos na praia neste final de semana. Pelo menos seis da mesma espécie foram encontrados na faixa de areia.

O Programa de Monitoramento de Praias ainda não sabe informar se existe relação entre os registros no Litoral Norte e Sul catarinense.

G1

Artigo anteriorMenor bebê prematuro do mundo, tem alta após 13 meses na UTI
Próximo artigoHapvida firma parceria com farmácias e garante descontos de até 70%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui