Mais de 60 mortos por deslizamentos de terra na Índia

Foto: Recorte

Mais de 60 pessoas perderam a vida em deslizamentos de terra causados pelas intensas chuvas de monções no sul da Índia, informaram as autoridades nesta terça-feira. Os deslizamentos ocorreram principalmente no distrito de Wayanad, na região sul de Kerala, onde as equipes de emergência enfrentam desafios significativos devido às chuvas persistentes que bloqueiam muitas estradas.


Até o momento, pelo menos 63 pessoas foram confirmadas como mortas e 116 ficaram feridas, conforme informado pelo gabinete do ministro das Finanças de Kerala. “Meus pensamentos estão com todos aqueles que perderam seus entes queridos, orações pelos feridos”, declarou o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, em uma postagem na plataforma X.

As equipes de resgate conseguiram salvar 250 pessoas soterradas pela lama. Imagens divulgadas pela Força Nacional de Resposta a Desastres mostram os esforços incansáveis das equipes de resgate procurando sobreviventes e retirando corpos em macas da área devastada. O deslizamento deixou casas completamente cobertas de lama, além de arrastar carros, chapas metálicas e outros destroços.

Para intensificar os esforços de socorro, o Exército indiano anunciou o envio de mais de 200 soldados para apoiar as forças de segurança e equipes de resgate locais. Um ministro regional informou ao jornal The Hindu que mais de 250 pessoas foram resgatadas da lama.

Em resposta à tragédia, o gabinete do primeiro-ministro anunciou uma indenização de 200 mil rúpias (cerca de 13.550 reais) para as famílias das vítimas.

Fonte: Jornal de Brasília

 

Artigo anteriorVenezuela expulsa embaixadores de 7 países e acusa nações de ‘interferência’
Próximo artigoOposição venezuelana denuncia sequestro de líder partidário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui