Mais de duas mil famílias foram beneficiadas pelo FPS, no AM

Em Manacapuru, Associação recebe benfícos do FPS/Foto: Herick Pereira

Em Manacapuru, Associação recebe benfícos do FPS/Foto: Herick Pereira


A alegria com a doação de ônibus/Foto: Herick Pereira

O Fundo de Promoção Social (FPS) entregou, neste mês de janeiro, diversos benefícios sociais na capital e interior do Amazonas, alcançando mais de duas mil famílias, com investimentos no valor de R$-1,2 milhão.

 Os recursos contemplaram projetos de geração de renda e inclusão social aprovados, via edital, pelo Conselho Deliberativo do FPS, sob coordenação da presidente do Fundo e primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz.

Entre os benefícios entregues, estão implementos agrícolas para associações de agricultores, micro-ônibus e novas instalações para entidades sociais que desenvolvem atividades socioeducativas com crianças, idosos e pessoas com deficiência, como é o caso da Associação Pestalozzi do Amazonas. A entidade recebeu, nesta sexta-feira, dia 31 de janeiro, um micro-ônibus para desenvolver, com mais qualidade, as ações sociais na vida de 180 alunos.

Conforme a presidente do FPS e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, as ações do Fundo proporcionam boas perspectivas para o futuro das famílias amazonenses. “Fico muito feliz em ver milhares de famílias terem oportunidades, porque essa é a proposta do governador Omar Aziz, a de conceder apoio a quem precisa em nosso Estado. E o Fundo de Promoção Social vem para somar, proporcionando que todos possam ter qualidade de vida, porque as pessoas não querem ficar pedindo, elas querem somente oportunidades para trabalhar e ganhar sua renda para cuidar de suas famílias”, comentou.

Benefícios – Em São Gabriel da Cachoeira (a 850 quilômetros de Manaus), a Fazenda da Esperança ganhou um veículo e uma padaria para a produção de pães e biscoitos. Além de ajudar nas atividades psicossociais dos jovens, o trabalho vai também colaborar com a captação de recursos para a manutenção das ações realizadas na instituição.

Segundo o interno Tiago Alves, 32, a padaria ajuda na sua recuperação. “O trabalho que faço todos os dias funciona como uma terapia tanto pra mim quanto para os meninos que me ajudam. Aqui, atualmente, é uma terapia para uma nova caminhada na minha vida”, disse.

Na cidade de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), a dona de casa Silvia Pereira, 50, vai poder fazer seu curso de corte e costura na Fundação Lar do Amor de Maria Betânia com mais comodidade e praticidade. “Eu moro longe e, antes, para eu chegar à instituição tinha que pagar moto-táxi para chegar com meus filhos, que também participam da associação, e quando não tinha dinheiro vinha a pé com eles. Mas, agora com a entrega do micro-ônibus, isso vai mudar porque vou poder ir e voltar com mais segurança para minha casa”.

Artigo anteriorTefé, minha saudade: As festas religiosas – NATAL, a origem
Próximo artigoOperação ‘Centro Seguro’ fecha duas casas noturnas, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui