Mais de duas mil pessoas participam da Faixa Liberada na Ponta Negra

Um encontro de desportistas ou não/Foto: João Smith

Mesmo com céu nublado, mais de duas mil pessoas participaram da Faixa Liberada da Ponta Negra, ontem, domingo (08), local que é o ponto de encontro das famílias manauaras que procuram praticar atividades físicas ao ar livre, durante o fim de semana.
No local é fácil encontrar pessoas praticando corrida, passeio com cachorros e de bicicleta. Aderil Cerdeira, 34, andava de Long board com o filho Adriel Cerdeira. Eles participam das atividades no local há três anos. “A gente mora na Compensa, então todo domingo estamos por aqui. A gente prefere vir aqui porque a pista é longa e segura. É tranquilo e dá pra todo mundo brincar”, contou enquanto o filho desfilava pela Faixa Liberada.

Um encontro de desportistas ou não/Foto: João Smith

Já o enfermeiro Célio Printes,  é corredor amador e frequenta a Faixa Liberada da Ponta Negra para manter os treinos em dia. “Há cinco anos eu frequento a Faixa Liberada da Ponta Negra e venho aos domingos e nas quartas-feiras. Aqui é um lugar muito bom de se praticar qualquer tipo de esporte, a pista é fechada para as pessoas praticarem seus esportes de modo seguro e saudável”, comentou.

O novo secretário da Semjel, Mário Barros, destacou que a Faixa Liberada da Ponta Negra já está consolidada e falou brevemente de como sua gestão será a frente da secretária. “A nossa gestão será inclusiva. Pretendemos chegar em todas as comunidades de Manaus, até na área rural”, explicou o secretário Mário Barros.

A Faixa Liberada da Ponta Negra é mantida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, aos domingos de 6h às 12h e nas quartas-feiras de 17h às 22h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui