Mais de mil servidores Polícia Civil são aprovados em Estágio Probatório, no AM

Delegado-geral Josué Rocha, assina portaria de aprovação/Foto: Divulgação
Delegado-geral Josué Rocha, assina portaria de aprovação/Foto: Divulgação
Delegado-geral Josué Rocha, assina portaria de aprovação/Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Portaria n. 0733/2014 – GDG/PC, assinada pelo Delegado Geral, Josué Rocha, na última segunda-feira (09), declarou aprovados no Estágio Probatório da instituição, os servidores nomeados aos cargos de Delegado de Polícia, Investigadores de Polícia, Escrivães de Polícia, Peritos Criminais, Peritos Legistas e Peritos Odontolegistas.

Ao todo 1.056 servidores foram aprovados, dentre os quais 548 investigadores, 215 delegados, 185 escrivães, 74 peritos criminal, 31 peritos legistas e 3 peritos odontolegistas.


O período probatório dos novos servidores durou três anos, e nesse espaço foram submetidos a várias avaliações periódicas, o que resultou na conquista da estabilidade no serviço público, assegurando-lhes, conforme consta no artigo 41 da Constituição Federal de 1988, direitos em suas respectivas funções.

De acordo com o Presidente da Comissão Especial de Avaliação de Desempenho, instituída pela Portaria n.º 852/2011-GDG/PC, Delegado Petronio Carvalho, uma série de atitudes são levadas em consideração para que o servidor seja aprovado, como iniciativa, avaliação, espírito crítico, comunicação, assiduidade, organização, dedicação, criatividade e responsabilidade.

“Dentro dessa avaliação também são considerados os cursos de especialização que o servidor realizou. Após esse processo, os direitos previstos no Estatuto do Policial Civil são garantidos”, destacou Petronio.

O Estágio Probatório, conforme estipula o artigo 32 da Lei n° 2.271/94 do Estatuto do Policial Civil, é o período de efetivo exercício do funcionário policial na primeira investidura, quando ele passa no Concurso Público e é nomeado. Nesse espaço de tempo serão apurados requisitos indispensáveis a sua confirmação no cargo. A partir disso adquire a estabilidade.

Artigo anteriorGasolina sobe em Manaus e litro custa R$-3,19, em alguns postos
Próximo artigoA Festa vai começar! Aliás, já começou com a torcida nas ruas pelo Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui