
Mais de 1,2 tonelada de alimentos, resultado do trabalho dos produtores rurais de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), foi adquirida por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Entre os alimentos adquiridos por meio do programa e escoados pelo Idam estão melancia, abóbora, banana, mel de cana, farinha de mandioca, tapioca, cheiro-verde, açúcar mascavo, frango e ovos caipira.
Os alimentos serão destinados ao Hospital Regional e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município, órgão responsável pelo atendimento do público em situação de vulnerabilidade social e econômica. O escoamento da produção foi realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), por meio da unidade local (UnLoc) do município, na quarta-feira (22/11).

Segundo o gerente da Unidade Local do Idam em Eirunepé, Marden Augusto, um total de oito propostas estão sendo executadas, somando aproximadamente R$ 120 mil que serão pagos aos agricultores cadastrados no programa.
Marden sinalizou, ainda, que até o momento, as vendas efetuadas pelos produtores rurais do município, por meio do PAA, somaram mais de 3,3 toneladas. O Programa de Aquisição de Alimentos é uma modalidade de compra com doação simultânea do Governo Federal, executada por meio de termo de adesão do Ministério da Cidadania e Governo do Amazonas, por meio da Sepror.