Mais um integrante da quadrilha que roubo BB, preso pela DERFD

Assaltantes do BB, Ivamar, Rodrigo, Charles e Sebastião/Foto: Pc-Am

Mais um integrante da quadrilha que roubou na última sexta-feira (22), uma agência bancária localizada no bairro Compensa, na zona Oeste da cidade, foi preso. Danilo Oliveira Duarte, de 20 anos, conhecido como “Paulistinha”, foi autuado por roubo majorado e organização criminosa, com sua apresentação ocorrendo na manhã de hoje, durante coletiva de imprensa, na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).
De acordo com o delegado da especializada, Adriano Felix, após a prisão de Paulo David Lima Medeiros, de 21 anos, no último sábado, 23, investigadores iniciaram diligências para prender o segundo homem do bando. “Tivemos a informação de que ele estaria na Comunidade das Luzes e seguimos até o local para efetuarmos a prisão. Durante a busca por Danilo, efetuamos algumas prisões em situações distintas”, explicou.


Charles Rodrigues Alvarado, de 40, foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e Rodrigo Lima de Oliveira, de 27, por tráfico de drogas. Sebastião de Assis Gomes, de 39, e Ivamar Maia Fonseca, de 21 anos, eram foragidos do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), por tráfico de drogas e roubo, respectivamente. Conforme o delegado, a operação que resultou em todas as prisões foi deflagrada na tarde de segunda-feira.

A ação policial ocorreu na Rua Cometa Harley, Ramal da Anaconda, Comunidade das Luzes, bairro Tarumã, zona Oeste, e contou com o apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e dos servidores do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Operação

Segundo Adriano Felix, quando os policiais chegaram à Comunidade das Luzes, em busca de Danilo, Charles foi abordado por estar em atitude suspeita. A autoridade policial informou que ele seria um olheiro do tráfico na comunidade. Com o homem foi encontrada uma pistola .40, de propriedade de um sargento da Polícia Militar que foi roubado em junho de 2014, na Avenida das Torres, bairro Aleixo, zona Centro-Sul. Ele foi autuado por porte de arma de fogo de uso restrito.

“Próximo de onde Charles estava, abordamos Rodrigo. Após revista pessoal foi encontrado em posse dele meio quilo de droga, possivelmente cocaína e oxi. Rodrigo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas”, relatou a o delegado.

Dando continuidade às diligências para localizar Danilo, mais dois homens foram abordados pelos policiais. Eles estavam em atitude suspeita por possível envolvimento com o tráfico de drogas na localidade. “Sebastião e Ivamar eram foragidos do regime semiaberto. Após serem abordados, os policiais pesquisaram os nomes e constataram que eles haviam fugido com Compaj”, relatou o delegado.

Ao fim da operação, Danilo foi encontrado e junto com ele os policiais apreenderam um veículo Ford Fiesta, cor dourada, placas NOQ-3056, dois cordões de ouro e um relógio. Em depoimento, o jovem falou que havia comprado as joias com o dinheiro do roubo. “Ele nos falou que só tinha recebido R$ 5 mil pela participação no crime, pois foi enganado pelos comparsas. Após a confissão de dois presos, acreditamos que mais seis homens ainda estão foragidos”, disse Adriano.

Ao término dos procedimentos na delegacia, todos serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Artigo anteriorDefensoria Pública do Estado do Amazonas abre mais de 70 vagas de estágio
Próximo artigoQuadrilha de estelionatários atuava dentro do 28º DIP/AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui