Manacapuru está sofrendo com a subida das águas do Rio Solimões

Enchente do Solimões está deixando bairros inteiros alagados.
Enchente do Solimões está deixando bairros inteiros alagados.
Enchente do Solimões está deixando bairros inteiros, alagados.

O bairro de São Francisco, um dos mais antigos do município de Manacapuru, cidade distante 80 quilômetros da capital amazonense, sofre com a subida das águas do rio Solimões.


Na rua Ribeiro Junior, uma das principais artérias de um dos bairros de Manacapuru, a prefeitura municipal já construiu mais de 500 metros de pontes de madeira. Dezenas de casas foram abandonadas pelos moradores, que ainda tentaram construir Marombas, nas casas de madeira que foram afetadas pela enchente.

O presidente da Câmara Municipal de Manacapuru Wanderley Barrosos (PCdoB),  e o coordenador estadual do Programa Luz Para Todos Robson de Bastos, visitaram as casas alagadas e anunciaram que a prefeitura está trabalhando para evitar o pior. “O prefeito Tororó disponibilizou a estrutura da prefeitura municipal para atender as famílias que sofrem com a subida das águas” disse o presidente da Câmara Municipal.

Wanderley disse que o projeto Minha Casa Minha Vida, do governo federal, vai construir em Manacapuru cerca de mil residências, que servirão para atender famílias que se encontram em áreas de risco, como é o caso dos moradores do bairro São Francisco.

A prefeitura esta disponibilizando um aluguel social para pessoas que deixaram as casas atingidas pela enchente. Elas estão sendo colocadas em hotéis, ou morando alugado. O aluguel é pago pela prefeitura de Manacapuru.

Ate o prédio da Câmara Municipal foi inundado. Wanderley Barroso interveio e conseguiu transferir as sessões plenárias para o prédio do Centro Paroquial da Igreja Matriz. Enquanto as águas não baixarem, essa será a realidade do parlamento manacapuruense.

Artigo anteriorMovimento negro entrega sugestões de nomes para substituir Barbosa no STF
Próximo artigoPesquisadores da FHemoam e da Fapeam têm artigo mais acessados no BMC Diseases

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui