Manacapuru vence o campeonato Amazonense de Handebol Adulto

Fotos: Tácio Melo e Alessandra Reis/SEJEL

Na prorrogação, a Associação Esportiva Manacapuru (AEM) venceu por 33 a 31 a Liga Santa Etelvina de Handebol e sagrou-se a campeã do Campeonato Amazonense de Handebol Masculino Adulto, Série Preta. A partida aconteceu neste domingo (26), na Arena Poliesportiva do Amazonas e contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


O jogo foi acirrado do início ao fim. No segundo tempo, faltando três segundos para acabar, o Santa Etelvina empatou e levou a disputa para prorrogação, mas a equipe de Manacapuru levou a melhor, marcou dois gols de diferença e ficou com o título, esperado há mais de 10 anos.

Segundo o técnico da equipe, Evandro Bastos, o time se preparou bastante e apesar das dificuldades, nunca deixou de se dedicar. “Mesmo em frente as dificuldades, me sinto com dever cumprido. A equipe se dedicou bastante. Manacapuru não disputava o Amazonense há mais de 10 anos. Então, chegar aqui e ainda levar o título para casa, é uma emoção muito grande. Agradeço aos nossos apoiadores e as pessoas que acreditaram no nosso trabalho”, disse Evandro.

Fotos: Tácio Melo e Alessandra Reis/SEJEL

O presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Pessoa, parabenizou a equipe vencedora e falou da organização do campeonato. “A nossa intenção é sempre fazer o esporte crescer. Organizamos a competição melhor, em duas séries, na qual a equipe de Manacapuru venceu a ‘Prata’ e a parabenizo por isso. Então, com essa divisão, os jogos ficam mais nivelados, com equipes nível tático e técnico parecidos. Assim, ganha o esporte, o público e a competição”, finalizou.

A competição foi prestigiada pela secretária da Sejel, Janaina Chagas, que entregou as medalhas e os troféus aos campeões. “É uma felicidade muito grande assistir um jogo de handebol tão equilibrado. Todas as equipes que participaram estão de parabéns. O governo do Estado está sempre pronto para ajudar e incentivar os nossos atletas”, comentou Janaina Chagas.

Artigo anteriorInpa sofre pesados cortes orçamentários, mas segue adiante – por Osíris Silva
Próximo artigoHomem é estrangulado e corpo jogado dentro de mala na Zona Leste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui