
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), solicitou o comparecimento de representantes da Unidade Gestora de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM-Água) e da Manaus Ambiental à Casa Legislativa.
Wilker que a que as gestoras do abastecimento de água à capital dê esclarecimentos sobre a venda de ativos da concessionária para a holding de saneamento (Aegea). O parlamentar aprovou requerimento proposto pelo vereador David Reis (PV), presidente da Comissão de Água e Saneamento da CMM, a Comasa, sobre o mesmo tema.

“Falei hoje mesmo com o responsável pela UGPM-Água e informei que tanto à Unidade quanto a concessionária seriam chamadas à Casa para esclarecer mudanças na Comissão de Água e Saneamento. A Casa não abrirá mão da sua prerrogativa de discutir esse tema”, explicou.
Barreto reforçou sua preocupação com o cumprimento de metas contratuais. “O representante da UGPM, Sérgio Elias, me informou que a nova detentora dos ativos atua em 41 cidades em 11 Estados e possui uma capitularidade muito superior à atual prestadora de serviços. Isso é bom se olharmos pelo aspecto econômico, mas precisamos saber do cumprimento de metas contratuais sólidas e se elas serão melhoradas”, concluiu.