Manaus chega a 103 mortes violentas neste mês de janeiro

Foto: Divulgação

Manaus – Da madrugada do dia primeiro de janeiro de 2020 até a manhã desta segunda-feira (27), a poucos dias de completar o primeiro mês do ano, Manaus chegou ao número de 103 registros de mortes violentas, ou seja: crimes como homicídio, latrocínio, ou agressão seguida de morte. As últimas quatro aconteceram entre a noite de domingo e 8h da manhã desta segunda.

O número de 103 já é o maior em comparação com qualquer outro mês de 2019 – em Manaus. No ano passado, o mês com a maior quantidade de registros foi setembro, com 97 mortes na capital (108 em todo o Amazonas.

Em um comparativo entre os dois meses, janeiro de 2020 – ainda que não tenha acabado – tem registrado uma média de 3,8 mortes por dia. Em setembro do ano passado a média foi (em 30 dias) de 3,2.

Os números deste mês de 2020 são de um levantamento realizado pelo G1, e usa como base dados recolhidos diariamente no Instituto Médico Legal e na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs). A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, que contabiliza as estatísticas, só repassa informações ao fim do mês, em um balanço completo.

Fonte – G1 AMAZONAS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui