Manaus conquista vaga para sediar Superliga Feminina de Voleibol

Jogo Serra x Minas Tênis duelo de gigantes/Foto: Divulgação
Jogo Serra x Minas Tênis duelo de gigantes/Foto: Divulgação
                         Jogo Serra x Minas Tênis duelo de gigantes/Foto: Divulgação

Manaus vai sediar pela primeira vez a principal divisão do torneio nacional de vôlei, a Superliga Feminina, de acordo com anúncio feito hoje, sexta-feira, pelo secretário Fabrício Lima, da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O compromisso foi acordado durante reunião do titular da pasta com o vice-presidente da Associação Atlética São Caetano, Marcel Camilo, em São Paulo, durante a tarde de ontem, quinta-feira (15).
Em Manaus desde as primeiras horas desta sexta, Lima explica que a oportunidade do evento surgiu após a visita de Marcel à Cidade, quando o mesmo veio acompanhar o campeão olímpico, Arthur Zanetti, na palestra em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, dia 1º de setembro.


“Conversando com o Marcel no dia da palestra do Zanetti, ele comentou que seria interessante a Superliga vir a Manaus. Na mesma hora, não desperdicei, e comecei a amadurecer a ideia com ele. Combinei de encontrá-lo em São Paulo esta semana para afinar o projeto e, graças ao Papai do Céu, posso dizer que esta será a primeira vez que a Região Norte receberá o torneio principal”.

Ainda segundo Lima, ainda não é possível revelar os times que estarão na Cidade, mas os jogos devem ocorrer entre outubro ou novembro deste ano e em fevereiro de 2017. As partidas acontecerão na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, localizada na Rua Lóris Cordovil, em Flores.

“Por questões contratuais ainda não podemos dizer quem vem jogar aqui, mas com certeza teremos vários ídolos em quadra e não tenho dúvidas que a população vai aderir as competições e comparecer em massa ao evento. Devemos, inclusive, receber duas partidas e isso vai valorizar nosso esporte, nossa economia, cultura e Cidade de um modo geral”, comentou Lima.

De acordo com Marcel Camilo, a divulgação das datas dos jogos e times devem ocorrer em 20 dias. “Estamos muito entusiasmados com Manaus, acompanhei o jogo da Seleção Brasileira aí, prestigiei a palestra do Zanetti, assisti a clínica do Marcos Goto (técnico do medalhista de Ginástica), e percebi o quanto os amazonenses são empolgados com os eventos esportivos. Por isso, desde já, tenho certeza que a Capital foi uma ótima escolha e que as competições serão um sucesso. Em breve, iremos dar mais detalhes sobre a Superliga”, afirmou.

Superliga Feminina

A Superliga Feminina é a Série A do torneio nacional de vôlei. Desde a temporada 2009/2010, a forma de disputa tem sido com uma fase classificatória em pontos corridos, turno e returno, quartas-de-final definidas em série melhor de três, semifinais em melhor de cinco e final em jogo único. O campeão ganha o direito de disputar o Campeonato Sul-Americano de Clubes.

Participam este ano do torneio as seguintes equipes:

Vôlei Bauru
Concilig/Vôlei Bauru

São Caetano EC
São Cristóvão Saúde/São Caetano

SESI-SP
SESI São Paulo

Rio do Sul Vôlei
Rio do Sul/Equibrasil

Rio de Janeiro VC
Rexona Ades Rio

Praia Clube
Dentil Praia Clube

Osasco VC
Vôlei Nestlé Osasco

Minas Tênis Clube
Camponesa/Minas

IAV Brasília
Brasília Vôlei

EC Pinheiros
EC Pinheiros

CC Valinhos
Renata/Valinhos Country

AAD São Bernardo
São Bernardo Vôlei

Artigo anteriorTempestade mais forte de 2016 mata ao menos 11 na China e Taiwan
Próximo artigoConfusão, revolta e criticas a Arthur Neto pelas trapalhadas no T2 da cachoeirinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui