Manaus é apresentada como destino turístico em feira na Alemanha

Manaus é apresentada como destino turístico em feira na Alemanha - Foto: Divulgação

Pela primeira vez, Manaus foi apresentada como destino turístico em uma das maiores feiras de turismo da Europa, a ITB Berlim, que está em sua 53ª edição. No estande de promoção da cidade destacam-se os três grandes eventos que ocorrem na cidade: o festival de artes integradas Passo a Paço, o Boi Manaus e o Réveillon.

A ITB Berlim teve início na última quarta-feira (6) e seguirá até este domingo (10). O diretor de turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), João Araújo, participa do evento.

No estande de Manaus também são disponibilizadas informações sobre a infraestrutura oferecida em hotéis e passeios turísticos, incluindo pernoites em hotéis de selva, tour ao encontro das águas e pontos turísticos, sem indicação de nomes ou operadores.

Manaus é apresentada como destino turístico em feira na Alemanha – Foto: Divulgação

A participação de Manaus na feira se deu porque a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) faz a seleção das feiras nacionais que os destinos são elegíveis para participação. No processo de análise do perfil de cada mercado, Manaus foi selecionada e, por isso, a participação pela primeira vez no ITB e no segundo maior mercado emissor de turistas para o Amazonas, na Europa.

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) do Governo do Estado do Amazonas também está com um estande promocional no ITB Berlim.

Nesta edição, a Embratur conta com a parceria de 32 co-expositores que representam destinos brasileiros, operadores de turismo e empresas de hospedagem.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui