
Faleceu nesta terça-feira (12) o artista plástico e um dos líderes da religião União do Vegetal, Roberto Evangelista. Ele tinha 73 anos e uma carreira artística promissora, com suas obras participando de grandes exposições culturais por todo o país e, internacionalmente.
No cenário amazonense, ele era considerado um dos poucos artistas com características próprias e uma linguagem segura em relação aos temas abordados na sua arte.

Seus trabalhos, em sua maioria premiados nacionalmente, sempre apresentavam uma expressão relevante e também levavam quem o estivesse vendo a fazer uma reflexão sobre os mais diversos temas.
“Foi o corpo, ficou o legado”
Publicitário, artista plástico e curador de arte, Roberto também era mestre assistente geral e membro do Conselho de Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel, na religião União do Vegetal, onde pregava a Paz, o Amor e a fraternidade entre os homens.
O velório está acontecendo no Núcleo Caupuri, Avenida Laguna, no bairro Lírio do Vale I, do qual era um dos fundadores. O enterro acontecerá às 16h30, no cemitério São João Batista, Boulevard Álvaro Maia.