Manaus recebe maior programa ambiental do transporte

Foto: Divulgação

A partir de hoje (6), acontece em Manaus o III Encontro Técnico Regional do Programa Despoluir 2024 – Norte. Tratam-se de serviços gratuitos oferecidos pelo Despoluir às empresas do setor que buscam aprimorar a inspeção ambiental em veículos movidos a diesel e a análise do combustível contido no tanque de armazenamento das empresas de ônibus e caminhões.


O evento é realizado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), com parceria da Fetranorte (Federação das Empresas de Transportes Rodoviários da Região Norte) e apoio da Fetramaz (Federação das Empresas de Logística, Transporte e Agenciamento de Cargas da Amazônia). Até amanhã, coordenadores regionais do Despoluir e equipes técnicas das duas federações estarão reunidos na unidade do SEST SENAT Planalto, em Manaus (AM) para passar por reciclagem em Avaliação Veicular Ambiental e da Avaliação da Qualidade do Diesel.

De janeiro de 2023 a abril de 2024, foram realizadas, só na Região Norte, mais de 35.000 avaliações veiculares ambientais, atendendo a mais de mil transportadores. Nesse período, o serviço ambiental do Despoluir conseguiu avaliar mais de 13 mil veículos do ciclo diesel na Região. Desse quantitativo regional, a anfitriã Fetranorte já realizou mais de 16 mil avaliações veiculares e da qualidade do diesel, atendendo a mais de 450 transportadores. São números expressivos que demonstram a abrangência e robustez dos serviços prestados pelo Programa.

Considerado o maior programa ambiental do transporte da iniciativa privada do Brasil, o Despoluir já realizou, de forma gratuita, mais de 4 milhões de avaliações veiculares e 55 mil atendimentos a empresas de transporte e caminhoneiros autônomos no país. Trata-se de uma iniciativa conjunta da CNT e do SEST SENAT, cuja a execução conta com Federações de transporte afiliadas.

Artigo anteriorSedurb e Ministério dos Transportes discute investimentos para aeroportos do interior do AM
Próximo artigoJustiça atende Paulo Ricardo e determina o fim do RPM de Fernando Deluqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui