Manaus tem 147 mil benefiários do Auxílio Brasil que não fizeram acompanhamento em UBSs

Foto: Divulgação

Em Manaus, 147 mil beneficiários do programa Auxílio Brasil estão pendentes com acompanhamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).


De acordo com a Prefeitura de Manaus, o procedimento deve ser feito ao menos uma vez a cada seis meses, conforme requisito do programa.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estima que 254.695 beneficiários integram o público-alvo para o acompanhamento neste segundo semestre, que são mulheres de 14 a 44 anos e crianças de até 7 anos de idade. Porém, desde 1º de julho até a última sexta-feira, 16/12, apenas 107.273 haviam regularizado a situação.

Foto: Divulgação

“Essa condicionalidade tem como principal objetivo contribuir para a ruptura do ciclo intergeracional da pobreza, pois o acesso a melhores condições de saúde e educação, que também deve ser acompanhado, aumentam as oportunidades de desenvolvimento social. Esse requisito existe desde quando o programa ainda se chamava Bolsa Família”, informa a chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição da Semsa, Lia Ferreira.

O serviço deve ser feito até o próximo dia 30. A partir de 2 de janeiro de 2023, é iniciada a primeira vigência de 2023, que segue até junho, período em que todos os beneficiários precisam atualizar o acompanhamento novamente.

Artigo anteriorProjeto ‘Natal Itinerante’ chega a Itacoatiara
Próximo artigoGoverno do AM investiu R$ 2,4 milhões nos segmentos de pesca e aquicultura em 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui