Manaus vai sediar etapa regional da Copa dos Evangélicos de Futebol

Secretário da Sejel-Am recebe visitantes e confirma apoio/Foto: Mauro Neto
Secretário da Sejel-Am recebe visitantes e confirma apoio/Foto: Mauro Neto
Secretário da Sejel-Am recebe visitantes e confirma apoio/Foto: Mauro Neto

Na tarde da última sexta-feira (27), o Secretário Executivo da Secretaria do Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Ricardo Marrocos, recebeu a visita do Presidente União das Copas Evangélicas de Futebol (CEF), o ex-jogador de futebol Bruno Brito e o coordenador regional do evento, Luiz Augusto.

Na ocasião, eles reafirmaram a parceria realizada entre a Copa Evangélica de Futebol e o Governo do Amazonas para a realização da primeira edição do evento no Amazonas.

Para o Secretário Executivo da Sejel, essa parceria firmada é de extrema significância, pois através da copa o esporte será fortemente propagado. “É de suma importância o incentivo ao desporto seja ele qual for. Esse ligamento entre esporte e religião chega a ser mais uma prática de inclusão social que só o esporte é capaz de criar”, concluiu Marrocos.

O titular da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) Evandro Melo, explicou que o Amazonas está preparado para receber eventos como a Copa Evangélica. “Com três estádios temos a possibilidade de trazer jogos do Brasil, do Campeonato Brasileiro e até jogos Sul Americanos. Temos três estádios e agora faremos parte dos grandes eventos de futebol”, disse Melo.

A etapa regional que será realizada em setembro servirá como seletiva para o campeonato brasileiro no mês de novembro. Segundo Bruno Brito, pelo menos 300 igrejas evangélicas já estão confirmadas na competição no Amazonas. “Esperamos que mais times se inscrevam para participar do evento, que já é um sucesso em seis estados brasileiros desde 2007”, disse Brito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui