Maneca: ‘Jogador do nacional tem que ser bom dentro e fora de campo’

Professor Maneca, vice do Nacional/Foto: Divulgação
Professor Maneca, vice do Nacional/Foto: Divulgação
Professor Maneca, vice do Nacional/Foto: Divulgação

O vice-presidente do Nacional, Manoel do Carmo Chaves, o Maneca, em entrevistas na tarde de ontem, terça-feira (18), e falou sobre os jogadores que retornam ao clube, e os novos contratados.

Ele disse que, tanto os jogadores que já haviam passado pelo Nacional, quanto os novatos, como é o caso do meia Thiago Marin e do zagueiro Maurício Leal, foram frutos de pesquisas, avalições e algumas indicações do treinador Sinomar Naves e desportistas.


“Estávamos avaliando esses atletas, fizemos contato, até chegarmos à conclusão do contrato. Alguns foram indicação do treinador, mas avaliamos também recomendação de desportistas”, conta.

Maneca, afirma que, para montar o elenco do Nacional que irá disputar a temporada 2015, foram analisados os jogadores que têm bom comportamento fora de campo.

“O jogador tem que ter um bom comportamento. Não adianta jogar bem se não é disciplinado. Tem que ser bom dentro e fora de campo, futebol é um esporte coletivo”, ressalta.

Ele garantiu, ainda, que alguns nomes estão confirmados como é o caso de Júnior Neymar, jogador de 20 anos que é o artilheiro da série B do Campeonato Amazonense pelo Tarumã, com seis gols.

“É um bom atacante. Essa posição é sempre valorizada. Acreditamos que ele vai se destacar ainda mais e terá sua oportunidade”, afirma.

Outro que possui pré-contrato com o Nacional é Thiago Mariano. Maneca adianta que Jéferson Recife pode ser anunciado, em breve, e que há um goleiro que está disputando a série B do Brasileiro que, também, está confirmado para o Nacional. No caso de Danilo Rios, ele descarta a possibilidade do craque retornar ao clube. “Não foi possível. Ele pediu valores além do que o clube pode pagar. Quem sabe numa segunda oportunidade”, disse.

Para os torcedores, o vice-presidente, deixa um recado: “Nacionalinos, vamos colocar o nosso Nacional no lugar onde ele merece estar. Vamos lutar com todas as forças para que o Nacional seja o que todos nós esperamos”, conclui.

Artigo anteriorBando envolvido com drogas e armas de fogo é preso, em Iranduba
Próximo artigo‘Consciência Negra’ provoca ‘feriadão’ nas repartições públicas municipais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui