Manifestante persegue Barbosa aos gritos de “autoritário” e “tucano”. Assista ao vídeo

Um manifestante contrário às condenações do julgamento do mensalão perseguiu e hostilizou o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, em plena rua. Um vídeo que circula na internet nesta quinta-feira (10) mostra a gravação, feita pelo próprio rapaz, que grita palavras como “autoritário”, “tucano” e “projeto de ditador”.


Provavelmente acompanhado de uma ou mais mulheres, o homem sempre enfatiza a condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que está preso na penitenciária da Papuda, em Brasília, desde novembro do ano passado. O principal grito é: “Dirceu guerreiro do povo brasileiro”.

— Vai julgar o mensalão dos tucanos. Como o senhor explica o seu apartamento? Abaixo à ditadura do Judiciário. Projeto de ditador, tucano! Ele é tão popular que ele precisa andar com muitos seguranças. Tucano! Autoritário!

Leia mais notícias de Brasil e Política

A data do episódio não é precisa, embora o vídeo tenha sido postado do YouTube na última sexta-feira (4). Até agora, o vídeo, cujo título é “Botando Joaquim FASCISTA Barbosa pra correr!”, já tem mais de 21 mil visualizações e foi publicado no perfil de Rodrigo Grassi.

A deputada Érika Kokay (PT-DF) tem um assessor parlamentar chamado Rodrigo Grassi Cademartori, o Rodrigo “Pilha”, que, supostamente, seria o autor do vídeo. Procurada pela reportagem do R7, a assessoria da deputada petista prometeu confirmar ainda hoje ser de Cademartori a autoria do vídeo.

Assista abaixo ao vídeo na íntegra:

Artigo anteriorSenadores reagem à pressão e dizem que Marco Civil da Internet pode ser aprimorado
Próximo artigoUm ano e três meses após tragédia na boate Kiss, Câmara aprova regras para casas noturnas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui