
Por: Jorbison Rodrigues
Manifestantes foram às ruas no último domingo, 31, no município de Pauini-Am para participar de atos contra a violência e pedido de justiça. Os manifestantes fizeram um ato e uma caminhada que finalizou na praça Bibiano Osório, próximo ao centro Cultural da cidade. Além de faixas e cartazes em protesto contra a violência, eles exibiram fotografias do comerciante Antônio Villaça, assassinado brutalmente na madrugada do último sábado (30), um crime bárbaro que chocou a cidade.
Segundo informações o município está sem juiz e promotor há mais de dois anos, e a violência só tem aumentado, contesta a população.
“Este ato é para mostrar que não vamos desistir da luta contra a violência em nossa cidade. Nossas famílias clamam por justiça, nossos pais e filhos não podem mais viverem reféns dos bandidos. Não vão calar a nossa voz. A luta vai continuar”, disse um dos manifestantes.

A importância do ato é mostrar que as pessoas não estão ficando paradas “diante dessa tentativa brutal contra as pessoas de bem de nosso município, algo precisa ser feito partindo da própria sociedade para não ficar impune crimes dessa natureza, iremos lutar contra essas injustiças”, disse uma estudante que não quis se identificar.