Maqueiro do IML é flagrado mantendo relação sexual com cadáver

Foto: Divulgação

Manaus – Um maqueiro do Instituto Mediaco Legal (IML), Wanderley dos Santos Silva, 52, foi exonerado após ter sido flagrado mantendo relações sexuais com o cadáver de uma mulher que estava aguardando para passar por exame de necropsia.

O maqueiro foi flagrado por um perito criminal que estava de plantão no dia do ocorrido, na noite que o time do Flamengo foi campeão da Copa Libertadores da América. O perito teria ido à sala de necropsia coletar dados sobre um cadáver e acabou encontrando o maqueiro sobre o cadáver.

Ao notar a presença do perito, o maqueiro teria pulado e saído desconfiado. O caso foi comunicado a direção do Departamento de Polícia Técnico e Científica (DPTC) e o diretor Lin Hung foi ao local e exonerou o maqueiro. Na mesma noite, o diretor também exonerou outro funcionário que estava no local embriagado.

Segundo servidores do instituto que preferiram não se identificar, no dia do ato, os dois saíram para comemorar o resultado do jogo e voltaram bêbados.

De acordo com informações de delegados, ter relações sexuais com cadáver configura crime de vilipêndio de cadáver, com pena de um a três anos de prisão.

“O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) informa que pediu abertura de um inquérito policial para investigar denúncias de prática de necrofilia por um auxiliar de necropsia do órgão. O caso está sendo investigado pelo 27 DIP.

O auxiliar de necropsia foi demitido juntamente com um auxiliar administrativo por faltas funcionais graves praticadas durante o plantão do dia 23 de novembro, em que ambos deixaram o expediente para assistir ao jogo final da Copa Libertadores e retornaram embriagados, segundo relatos de outros profissionais do plantão.

Outro fato grave denunciado por profissionais do plantão diz respeito ao auxiliar de necropsia. Segundo os relatos, ele foi flagrado em situação suspeita na sala de necropsia, na madrugada do domingo 24 de novembro.

Assim que adentraram no recinto, encontraram-no arrumando as calças enquanto descia subitamente de uma mesa de necropsia onde havia um cadáver do sexo feminino.

O caso está em investigação pela Polícia Civil e o suspeito não faz mais parte dos quadros funcionais do IML. Seguindo determinações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o DPTC tomou todas as medidas cabíveis para o esclarecimento célere das denúncias.”

Fonte: Acritica

3 COMENTÁRIOS

  1. CÂMARA DE COMÉRCIO BRAZIL ÁFRICA CONTINENTAL & UNITA NO BRAZIL

    PROFESSOR PAULO QUILOMBOLA PRESIDENTE

    Ao
    Ilustre senhor 
    Secretario geral da união Nacional de independência total de Angola (unita)
    DD: Doutor ÁLVARO CHIKWAMANGA DANIEL 
    Comprimentamos cordialmente e saudamos pela posse do importante cargo de secretario geral da unita ,dando conhecimento a vossa excelência que a 3 anos tentamos organizar a unita no Brasil onde já institucionalizamos a câmara de comércio Brasil/África continental, encaminhamos convite especial para recebermos uma comissão representativa comercial aqui no Brasil ,todas as articulações foram feitas através dos companheiros da unitas :Dr. Eng. Alcindo Jonas dos santos e Dr.kissomeno Garcia 
    Com o conhecimento do ilustre ex presidente da unita Dr. Isaías samakuva , abrimos possibilidade de novo diálogo para que possamos programar uma agenda comercial na Cidade do Rio de janeiro para enfim organizar a unita no Brasil e institucionalizamos a câmara de comércio Brasil/África continental “o Galo voa Salve General Jonas malheiros Savimbi” .

    Cordiais saudações 

    BRASÍLIA DF 11/dezembro de 2019

    Professor Paulo quilombola presidente da Câmara de comércio Brasil África continental  

    Telefone ( 61 )98281-1802
    (61)99402-9023

    E-mails [email protected]l.com 

    [email protected]

  2. Além de ser exonerado, ele tem que ser preso , não respeita os mortos imagine os vivos!!!! Aqui vai uma ideia em todos os lugares público deveria ter câmeras ,gravando dia e noite para que isso não venha acontecer porque não dá para confiar no ser humano, ser humano é pior que um cachorro é um animal irracional!! Cadeia nele é pouco!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui