Maratona de Manaus 2020 abre inscrições e lança desafios

Foto: Serginho/Divulgação

Evento esportivo acontece nos dias 21 e 22 de novembro; além dos tradicionais 42km, 21km e 10km, corredores podem escolher os desafios de 10k + 42k ou 21k + 42k

A 3ª edição da Maratona Internacional de Manaus, que acontece no dia 22 de novembro, está com inscrições abertas e tem novidades em 2020. Além dos percursos de 42km, 21km e 10km, contará com dois desafios inéditos nos quais os corredores irão testar seus limites: 10k + 42k e 21k + 42k – o atleta irá correr no sábado (21/11) o percurso de 10k ou 21k, conforme sua escolha, e no domingo (22/11) o percurso de 42k. No dia 21/11 ainda acontece a Maratoninha de Manaus em um percurso de 100 metros para crianças na faixa etária de 1 a 12 anos. As inscrições para todas as provas podem ser feitas pelo site www.maratonademanaus.com.br.

“O mundo hoje está com os olhos voltados à Amazônia por sua importância ambiental. A Maratona de Manaus é uma ótima oportunidade para quem gosta de aliar a corrida ao turismo. Além de conhecer um pouco da história da cidade durante o percurso, os corredores e seus acompanhantes podem aproveitar para estender a viagem e fazer passeios ecológicos como o encontro das águas dos Rios Negro e Solimões, um safari amazônico ou visitar comunidades ribeirinhas”, afirma o CEO da To Goal Sports, organizadora do evento, James de Araújo Lima Jr.

A prova oferece premiações em dinheiro, medalhas para todos que concluírem o percurso, troféus para os campeões e o TOP 100, com medalhas diferenciadas para os 3 percursos (10k, 21k e 42k). No caso da maratona, o regulamento prevê Top 80 para homens e Top 20 para mulheres, mas este número pode ser alterado quando as inscrições forem encerradas. “Podemos ampliar o número na categoria feminino, conforme o número de participantes”, explica James.

KITS – A Maratona Internacional de Manaus disponibiliza 3 opções de kits, com preços que variam entre R$55,00 a R$220,00 no 1º lote: Simples, que inclui o número de peito e medalha de finisher; Tradicional, com camiseta, número de peito, sacola plástica personalizada e medalha para quem concluir a prova; e Vip, que inclui ainda sachê de gel de carboidrato, serviço de gravação de medalha e transporte exclusivo da chegada até a largada.

O evento esportivo conta com dois locais de largada: a concentração para o percurso de 42k acontecerá na Praça Dom Pedro II e seu entorno, e a largada será no cruzamento da Rua Gov. Vitório (prolongamento da Rua Luiz Antony) com Av. 07 de Setembro – Centro. As provas de 21k e 10k largam da Rua Jornalista Flaviano Limongi (Arena da Amazônia). A chegada para todos os percursos será na Av. Coronel Teixeira em frente ao anfiteatro do Parque Ponta Negra.

Na 1ª edição, todos os participantes da Maratona tiveram seu número de peito eternizado. A partir da 2ª edição em diante, somente eternizará o número de peito quem concluir, por três vezes, o percurso de 42km. Além disso, participar em 10 edições seguidas, nos 42km, garante isenção na 11ª participação e nas seguintes.

Estrutura – A estrutura da prova inclui pontos de hidratação a cada 2,5km, além de 6 postos de isotônico e 3 de alimentos (frutas, doces, carboidrato, sal) + frutas na chegada, além 4 pontos com esponjas. Haverá ainda serviço de gravação de medalha, fisioterapia, translado e área VIP.

Sustentabilidade

Desde a sua primeira edição, a Maratona Internacional de Manaus vem desenvolvendo ações socioambientais com o objetivo de ser reconhecida como a Maratona mais sustentável do mundo. Entre as ações está a doação de mudas e plantas nativas para os atletas participantes durante a Expo; a utilização de 500 lixeiras e sacos de lixo produzidos com materiais reciclados; reaproveitamento de mais de 30 mil garrafas plásticas pet (que não podem ser recicladas) na produção de cones sinalizadores de percurso.

EXPO

A Expo Amazonas Running acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro com a participação de empresas de saúde, materiais e serviços esportivos, praça de alimentação, palestra para corredores e ainda estandes com artesanato regional e opções turísticas para quem quiser conhecer mais a região.

Números da 2ª Edição

A 2ª edição da Maratona Internacional de Manaus em 2019 reuniu mais de 2 mil corredores para os diversos percursos oferecidos, com distâncias de 42km (820 atletas), 21km (650), 10km (315) e 5km (250). A prova contou representantes de todos os estados brasileiros e de 12 países, como EUA, Canadá, Argentina, Colômbia, Peru, Equador, Chile, Portugal e Espanha. Eudi Jesus Piamo Ynfante (02:33:59) foi o campeão geral no masculino, e Márcia da Silva Magalhães (03:36:55), no feminino. Na maratoninha foram 200 participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui