Maratona Internacional de Manaus teve atletas do Hapvida+1k no pódio

Foto: Divulgação

Mais de 30 atletas do projeto Hapvida +1K participaram da 2ª Maratona Internacional de Manaus. Realizada no último domingo (17), em percursos de 5km, 10km, 21km e 42km. A partida foi realizada no Museu da Cidade de Manaus, Centro, com chegada na orla da praia da Ponta Negra, zona oeste da capital.

Segundo o educador físico Anderson Martins, coordenador do projeto Hapvida +1K, essas medalhas representam uma grande conquista, tanto para alunos quanto instrutores do programa. “Isso é um marco para o Hapvida +1K, pois com menos de um ano treinando, as alunas conseguiram otimizar seus rendimentos, correr em tempo hábil e alcançar a meta de estar entre os vencedores de uma maratona”, declara Anderson.

Os atletas do Hapvida +1K conquistaram 1º e 2º lugar no percurso de 5km; 1º lugar no percurso de 10km; e 2º lugar na maratona (42km). A aluna Edite Almeida, 34, que participa do Hapvida 1K desde fevereiro deste ano, conquistou o 2º lugar na maratona (42 km). “Estou muito feliz por essa conquista e sou grata pela assessoria do programa, do qual a preparação que recebi durante todos esses meses foi de suma importância para obter êxito na competição”, declara Edite.

Foto: Divulgação

Outra aluna do programa que participou da corrida foi Cleonor Paes, 58, que participou pela primeira vez de um evento desse porte e conseguiu percorrer 21 km. “Agradeço muito aos instrutores do Hapvida +1K que sempre me incentivaram e me ofereceram as orientações técnicas necessárias para o meu preparo físico, o que me proporcionou o condicionamento adequado para conseguir completar o percurso de 21 quilômetros”, afirma Cleo.

Projeto Hapvida +1K

Em Manaus, os treinos do Programa Hapvida +1K acontecem em diferentes regiões e horários acessíveis para a população, além de todos os sábados em todos os núcleos, das 6h às 8h.

CSU Parque Dez – segunda e quarta, das 19h às 20h; e terça e quinta, das 6h às 7h;

Orla da Ponta Negra – segunda a quinta-feira, das 6h às 7h e 19h às 20h;

Parque Jefferson Peres – terça e quinta-feira, das 19h às 20h;

Parque Rio Negro (orla do São Raimundo) – segunda e quarta, das 19h às 20h.

Anderson Martins esclarece que os exercícios físicos como forma de prevenção e combate a doenças provenientes do sedentarismo e obesidade. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a prática de atividades físicas de, no mínimo, 30 minutos diários. Distribuídos com a realização de treinos vigorosos e praticados de forma regular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui