Maratona Manaus Visão Hack 2021 encerra inscrições neste domingo

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Visão Amazônica, realiza as últimas chamadas para as inscrições na maratona de Hackathon Manaus Visão Hack 2021, que se encerram neste domingo, 22/8.

Até esta sexta-feira, 20, a maratona de hackers já acumula 90 inscritos, os quais irão integrar nove equipes com cinco participantes cada. As inscrições se encerram às 23h do dia 22.

As inscrições tiveram início no dia 2 deste mês, e o evento ocorre nos dias 27, 28 e 29/8. O evento obedecerá a todas as recomendações sanitárias de combate à Covid-19, como uso obrigatório de máscara e de álcool em gel, além do distanciamento entre os participantes.

“A maratona vem gerar soluções para encurtar o relacionamento entre a Prefeitura de Manaus e seus contribuintes. O Hackathon será executado com recurso de emenda parlamentar seguindo o que o prefeito David Almeida tem demandado, com soluções tecnológicas e de inovação para melhorar a vida da população em geral”, informa o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

O objetivo do ‘Manaus Visão Hack 2021’ é reunir programadores, desenvolvedores de softwares, designers, empreendedores, dentre outros profissionais de tecnologia interessados em prospectar soluções inovadoras e sustentáveis para áreas estratégicas da administração pública municipal da capital, a fim de otimizar os serviços prestados à população. Além disso, o foco do evento será nos interesses da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).

Hackathon

O termo hackathon é conhecido no universo da tecnologia como a junção das palavras em inglês hack (programar bem) e marathon (maratona). O evento tem duração média de 48 horas e ocorre, em geral, nos fins de semana (sexta-feira, sábado e domingo), sem interrupção. Nesse período, os participantes devem pensar e desenvolver uma solução que possa atrelar tecnologia, como aplicativos, softwares ou hardwares, aos critérios estabelecidos pelos organizadores do evento.

“Com o fim das inscrições, nós ficamos com uma enorme expectativa. Convidamos aqueles que ainda não se inscreveram, porque ainda dá tempo. Monte sua equipe e participe. É um evento que no lançamento já deixou sua marca. Essa é uma oportunidade para todos que irão participar, ou seja, contribuir, tecnologicamente, para a cidade de Manaus”, salienta o diretor Financeiro do Hackathon, Erandir Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui