
Em reunião com a direção da Agência Nacional de Energia Elétrica, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) conseguiu que a agência reconhecesse a Tarifa Social para mais de 65 mil famílias que não fizeram seu recadastramento para manter o benefício por conta da pandemia.
Outra boa notícia aos amazonenses: a Aneel se comprometeu em validar o cadastro de mais famílias amazonenses. Com isso, a Tarifa Social poderá atingir cerca de 400 mil famílias.
Segundo Ramos, hoje, cerca de 200 mil famílias têm o direito à tarifa social no Amazonas. Mas ele afirma que esse número pode chegar a 400 mil famílias beneficiadas.
Portaria desobriga recadastramento – Neste ano, o Ministério da Cidadania baixou a Portaria 433, que desobriga a renovação do cadastro único em razão da pandemia. No entanto, a Aneel não vinha reconhecendo esses cadastros não renovados.
Marcelo Ramos acrescentou, ainda, que as pessoas que tiveram e energia cortada por conta deste não reconhecimento passarão a ter a religação e parte da conta ou a íntegra do valor devido será paga pela Aneel, através do benefício da tarifa social.