Marcelo Ramos continua sua “via-crúsis” em busca de um partido

Deputado federal pelo Amazonas, Marcelo Ramos - foto: arquivo Correio

O ex-deputado estadual Marcelo Ramos (sem partido), continua sua “via-crúsis” nas casas legislativa do Amazonas em busca de um “guarda chuva” que possa abrigá-lo nas próximas eleições. Marcelo andou batendo nas portas do PDT de Amazonino Mendes, sonhou com a possibilidade do partido Rede Sustentabilidade da Marina Silva vir a ser aprovado, mas está propenso a fechar com o PRTB do inexpressivo vereador Marcel Alexandre.


 

Na visita que fez à Assembléia Legislativa do Estado (Aleam), há duas semanas, confidenciou que voltaria à Casa, mas só para ser diplomado governador do Amazonas. Na visita à Câmara de Vereadores na segunda feira (17), confirmou que não quer ser mais parlamentar. Sua meta é o executivo. Na alça de mira, vem a prefeitura em 2016 e o governo em 2018.

 

Entretanto, é preciso filiar-se a um partido forte, buscar apoios, parceiros e focar uma meta, que não seja unicamente a filiação a um partido. O PRTB tem mais o perfil de partido portas abertas para propostas emergenciais, mas, seguramente, não tem o suporte à altura das intenções do ex-deputado Marcelo Ramos.

 

Enquanto isso, o tempo está correndo. Quem estiver pensando em concorrer a prefeito e a vereador nas eleições do ano que vem deve providenciar a filiação partidária até o final de setembro. Portanto, restam pouco mais de um mês.

Como no Brasil não há a possibilidade de candidaturas avulsas, todo candidato deve ser filiado a um partido político há pelo menos um ano antes da data fixada para o pleito, conforme dispõem os artigos 18 e 20 da Lei das Eleições (Lei 9504/1997). Nesse sentido Marcelo tem poucos dias para consolidar as suas intenções de ser prefeito de Manaus ou, quem sabe, ficar para a próxima eleição de governador do Estado.

Artigo anteriorProtesto da construção civil em frente ao Dulcilas, amanhã às 06 horas
Próximo artigoVereadores analisam impacto financeiro com reajuste salarial de servidores da CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui