Marcelo Serafim reconhece assassino do sobrinho Mateus

Cristian(Centro), assassino preso com drogas/Foto: SSP

Cristian(Centro), assassino preso com drogas/Foto: SSP


Foi preso ontem, quarta-feira (15), por tráfico de drogas Cristian Silva Souza (centro na foto), que em 2013, foi julgado e condenado a 31 anos de prisão por homicídio doloso de Mateus, que era sobrinho do vereador Marcelo Serafim (PSB), e pela tentativa de homicídio de outras três pessoas, mas, apesar da condenação, estava livre pela ruas de Manaus.

Ao ser preso, ontem, o vereador Marcelo o reconheceu na foto publicada em um meio de comunicação. “Esse homem, há quase quatro anos atrás, assassinou o meu sobrinho quando dirigia em alta velocidade, em marcha ré, alcoolizado e no meio da procissão de Santo Antônio deu um cavalo de pau e subiu na calçada matando o Teteus… Ele foi condenado a quase 30 anos de prisão por homicídio e mesmo condenado estava solto aguardando o julgamento do recurso. Agora que esta provado que ele também é traficante e rogo a Deus que a justiça enfim seja feita”, disse indignado Marcelo Serafim.

Relembre o caso

O julgamento mais esperado do ano de 2013 sobre um crime no trânsito de Manaus foi anunciado pelo vereador Marcelo Serafim (PSB), na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar informou que, nesta sexta-feira (05), as 8h30 da manhã, no Fórum Henoch Reis, acontecerá o julgamento de Cristian Silva Souza.

Em 2010, durante uma procissão, ele atropelou e matou Mateus Alves Gomes de quatro anos, sobrinho de Marcelo Serafim. “O fato comoveu a opinião pública, repercutiu no país e agora em decisão inédita, a Justiça do Amazonas vai levar a júri popular o Cristian por homicídio doloso, quando há intensão de matar”, disse o parlamentar. Marcelo Serafim enfatizou que no país os acidentes no trânsito fazem, em média, mais de 40 mil vítimas fatais por ano e cerca de 160 mortes por dia. A maioria tratada como homicídio culposo (sem intenção de matar) e apenas uma minoria é entendida como homicídio doloso. “Nesta sexta, o Amazonas viverá um momento histórico, Mateus nos deixou, mas ficou na minha família o sentimento de que a justiça será feita”, disse emocionado.

O pronunciamento de Marcelo Serafim deixou os colegas do Parlamento Municipal sensibilizados. O vereador Elias Emanuel (PSB) lembrou quando acompanhou de perto o drama vivido pelos pais da criança na época do atropelamento e morte do filho. O vereador Álvaro Campelo (PP) criticou. “É um assassino que está livre pelas ruas de Manaus, espero que o indicativo apresentado por mim, no mês de março, ao executivo municipal solicitando que a próxima creche a ser construída pela rede municipal receba o nome de Matheus Alves Gomes, venha a ser aprovado”.

Professor Samuel (PPS) se identificou com o acidente trágico, lembrando da morte por crime de trânsito dos dois filhos de uma professora que é amiga dele. “A Denise perdeu os filhos por causa de um motorista que falhou em algum aspecto matando os filhos dela e até hoje ficou a dor e a cicatriz desta morte violenta na família”, disse. Os vereadores Roberto Sabino (PRTB) e Rosivaldo Cordovil (PTN) também manifestaram solidariedade à família de Marcelo Serafim. O parlamentar também parabenizou o ex-vereador Leonel Feitoza, novo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito pelo rigor na aplicação da Lei Seca e fiscalização nas ruas e avenidas de Manaus, desde que assumiu a direção do Detran/AM, este ano.

Criança morta em procissão

Da tribuna da Câmara o vereador Marcelo Serafim lembrou do crime de trânsito. “O acidente foi em 2010, quando o Mateus, assistia feliz a procissão em homenagem a Santo Antônio, na zona Oeste de Manaus. Ele estava na calçada da casa de sua avó e foi surpreendido por um motorista irresponsável que em alta velocidade que dirigia carro dele em marcha ré. Embriagado, Cristian tentou dar um “cavalo de pau”, perdeu o controle do veículo matando meu amado sobrinho”, disse.

Segundo o parlamentar quem dirigiu embriagado, em alta velocidade, deu marcha ré e um “cavalo de pau” em um evento religioso com várias pessoas no local, de fato assumiu o risco de matar e deve ir para a prisão. “Peço a Deus que nos dê paz de espírito para continuarmos em nossa luta. Ela certamente resultará em avanços com objetivo de evitar com que outras famílias sofram o que nós sofremos”, finalizou. Nas redes sociais familiares e amigos de Mateus têm divulgado a foto da criança e a data deste julgamento inédito, em Manaus, com a frase “05 de abril, neste dia será feita a justiça dos homens”.

Artigo anteriorUGP esclarece sobre movimento grevista na portaria da Arena
Próximo artigoAnvisa: Brasileiros terão mais opções na compra de medicamentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui