Marcinhas vão sacudir o ‘Esquenta’ da Banda do Jaraqui

O esquenta da Banda do Jaraqui, na sexta /Banner

O esquenta da Banda do Jaraqui, na sexta /Banner
O esquenta da Banda do Jaraqui, na sexta /Banner

A Banda do Jaraqui vai realizar o seu segundo esquenta na sexta-feira (30), na Praça Heliodoro Balbi, a Praça da Polícia, a partir das 16:00h, sob o som das marchinhas dos velhos carnavais, que fizeram sucesso em todas as épocas.

Os jaraquianos irão sair do Coreto do Pina e vão percorrer às ruas José Paranaguá, Dr. Moreira, Emílio Moreira, Guilherme Moreira, Marechal Deodoro, Eduardo Ribeiro e volta para a praça. O esquenta é uma preliminar da II Banda do Jaraqui, que vai acontecer no próximo dia 31, no horário entre 10:00h e 16:00h.

A coordenação da banda enviou convite para o Governador do Amazonas, José Melo, e ao Prefeito de Manaus, para as solenidades de abertura do carnaval da Banda do Jaraqui. Na ocasião as autoridades serão recepcionadas pelos organizadores do Projeto Jaraqui, a principal tribuna popular do Amazonas, que se reúne aos sábados na Praça da Polícia.

De acordo com Paulo Onofre, coordenador da Banda do Jaraqui, o governador José Melo foi homenageado com a música ‘O Curumim que se tornou Governador’ e o prefeito com a marchinha ‘De volta pra ralé’. “Essas músicas fazem parte do repertório do CD da banda, que foi gravado depois de selecionadas e julgadas por um júri técnico, por ocasião do I Festival de Marchinhas da Banda do Jaraqui, que aconteceu na segunda quinzena de novembro, no clube Ao Mirante”, esclarece Paulo.

A coordenação da Banda do Jaraqui estima um público flutuante de 5 mil pessoas, tendo em vista que o evento vai ser realizado durante o dia e vai contar com uma grande participação de famílias com seus filhos, que moram no centro e bairros adjacentes. Para contemplar a petizada os organizadores do evento vão disponibilizar brinquedos para crianças como: pula-pula, touro mecânico, escorregador, piscina de bolinhas, dentre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui