Marco Polo Del Nero deixa Zurique às véspera da eleição na Fifa

Presidente da CBF, Del Nero, retorna ao Brasil/Foto: AFP

A Fifa confirmou que Marco Polo del Nero, presidente da CBF, deixou Zurique na tarde desta quinta-feira, véspera da eleição presidencial da entidade, em direção ao Brasil. De acordo com a chefe do departamento de comunicação da entidade, Delia Fischer, o dirigente informou a Fifa da viagem. Não foram divulgadas, por enquanto, as razões da saída do dirigente, que é membro do Comitê Executivo.
Del Nero, de qualquer forma, não seria o responsável por votar em nome da CBF. A Fifa informou que nenhum membro do seu Comitê Executivo pode votar na eleição que acontecerá nesta sexta.


Consultada pelo blog, a assessoria da CBF não soube informar se a entidade exercerá ou não o poder de voto e afirmou que dirigentes da entidade reuniram-se nesta tarde no Rio, também sem informar as razões. A confederação, porém, pode indicar uma pessoa para exercer o voto em seu nome (a Fifa tem 209 associações filiadas, cada uma com direito a um voto). Há dois presidentes de ferações estaduais na comitiva da CBF em Zurique que podem ser escolhidos: André Pitta, de Goiás, e Mauro Carmélio, do Ceará. Por telefone, André disse ao blog que ainda não há uma definição sobre quem será o representante do Brasil na eleição da Fifa.

O hotel Baur au Lac, consultado pelo blog, deu duas versões diferentes. Inicialmente, a recepção confirmou o “check out”. Minutos depois, em outra ligação, a mesma pessoa afirmou que ele deixou o quarto, mas não fez o “check out”. O estabelecimento abriga todos os membros do Comitê Executivo da Fifa que estão em Zurique para o congresso. É também o mesmo local onde foram presas as sete pessoas ligadas à entidade, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin.

Presidente da Fifa desde 1998, Joseph Blatter busca a reeleição nesta sexta-feira. Seu único rival na disputa é o príncipe da Jordânia, Ali bin al-Hussein.

(ERRATA: o blog informou que Del Nero teria direito a voto na eleição da Fifa. Porém, por ser membro do Comitê Executivo da entidade, o dirigente não poderia ser o representante da CBF. A informação foi corrigida às 17h58).(G1)

Artigo anteriorMinistro da Saúde inaugura Unidade Básica Fluvial, em Manicoré/AM
Próximo artigoÉ ‘palhaçada’, diz Eduardo Cunha ao falar que Câmara terá shopping

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui