Marcos Rotta desponta como candidato de Arthur Neto ao governo em 2018

Arthur Neto pode dar nova cartada, nas eleições de 2018, com seu Vice Marcos Rotta candidato ao governo - foto: divulgação

O prefeito Arthur Neto já articula uma chapa puro sangue lançando a dobradinha do PSDB, com Marcos Rotta e o filho Arthur Bisneto como vice, para concorrer às eleições ao Governo do Amazonas nas eleições de outubro ou talvez deva lançar Rotta e Conceição Sampaio, que recentemente se filiou ao PSDB.


A notícia corre em ‘segredo administrativo’ nos bastidores do Paço Municipal, mas deve se anunciado em breve. A intenção de Arthur é isolar de vez seu ex-aliado Amazonino Mendes (PDT) que concorre à eleição, agora se aliando ao senador Eduardo Braga (MDB).

Na verdade, Arthur decidiu lançar candidato ao Governo em retaliação justamente a Amazonino Mendes, que descumpriu acordo firmado ano passado com ele, Arthur, e com o senador Omar Aziz.

Arthur Neto pode dar nova cartada, nas eleições de 2018, com seu Vice Marcos Rotta candidato ao governo – foto: divulgação

Pelo acordo de 2017, Amazonino jurou que cumpriria apenas o mandato tampão e que apoiaria agora, em 2018, o candidato ao Governo do Amazonas que seria lançado ou por Arthur ou por Omar.

Mas como em política as traições são tão comuns como tomar café da manhã, Amazonino não só desistiu da parceria com Arthur e Omar, como se aliou ao adversário de 2017 (Eduardo Braga) e já anunciou a sua tentativa de se reeleger.

Quem perde com isso é Amazonino que só deve ter Eduardo Braga como opção, o que convenhamos, não passa de refugo político, já que o nome de Braga está mais do que desgastado por conta das denúncias de envolvimento na “Operação Lava Jato”.

Por outro lado, Omar anda esgueirando nos bastidores tentando recrutar políticos desgarrados para seu grupo e seu partido, o PSD, mas é outro que se não se cuidar vai ficar sozinho e isolado, porque assim como Eduardo Braga, tem rejeição por conta da “Lavajato”, da Operação Maus Caminhos e, agora, do escândalo com o pagamento de tratamento fora do domicílio, superfaturado, a amigos próximos.

Cartada

Arthur tenta dá uma cartada certeira, se não fosse a dupla Alfredo Nascimento e Marcelo Ramos, que fracassaram ano passado, quando decidiram se aliar e apoiar justo o rejeitado senador Eduardo Braga.

Alfredo conversa com Arthur para empurrar Marcelo Ramos como candidato a deputado federal. Nos bastidores, comenta-se que o máximo que Arthur pode oferecer a Marcelo Ramos é uma candidatura a deputado estadual. A vaga de candidato a Deputado Federal tem pretendentes confirmados.

Marcelo está “queimado” junto ao eleitorado, exatamente por causas das composições esdrúxulas, uma delas, quando se aproximou de Eduardo Braga na eleição suplementar, depois de tê-lo declarado seu arqui-inimigo e político ultrapassado em eleições anteriores.

Artigo anterior‘Foi erro meu’, diz Zuckerberg em depoimento nos EUA
Próximo artigoWilker Barreto recebe representante regional da Seja Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui