Marcos Santos pode ter sido o “coelho” da cartola de Arthur Neto

O trio que ocupara as páginas dos faces nos próximos capítulos.

A escolha do jornalista Marcos Santos para comandar a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) não foi uma simples escolha do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) como muitos imaginam.


A impressão para amigos, aliados e analistas políticos é que o prefeito matou dois coelhos com uma cajadada só, ou seja, escolheu um profissional competente que é o jornalista Marcos Santos para comandar uma pasta importante e estratégica e, ao mesmo tempo, tirou um grande amigo e aliado de Ronaldo, que estava há muito tempo do lado de lá, ou seja, do lado adversário.

O trio que ocupara as páginas dos faces nos próximos capítulos.

Talvez este tenha sido um dos motivos da fúria de Ronaldo Tiradentes, contra Arthur Neto, assim que Marcos Santos, do nada, decidiu deixar a Rede Tiradentes, alegando que tinha chegado a hora de respirar novos ares e alavancar outros projetos.

Poucos dias depois da despedida do colega de stúdio, Ronaldo despejou na Rede Tiradentes uma série de denúncia graves contra Arthur Neto, isso depois do prefeito soltar uma picuinha (sem citar nomes) ao ser indagado por um repórter se continuaria morando no luxuoso hotel Caesar Business com a atual esposa.

Arthur respondeu que continuaria a morar sim, até comprar uma casa para morar: “Veja bem, uma casa e não uma mansão no condomínio Ephigênio Salles”, respondeu em tom de sarcasmo o prefeito ao repórter.

No dia seguinte, Ronaldo respondeu admitindo que tinha comprado uma casa no Ephigênio Salles, mas fruto de muito trabalho e não de “propinas recebidas das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez e de maracutaias na coleta de lixo e da merenda escolar”.

Para os aliados do prefeito, a escolha de Marcos Santos foi pela competência, mas também, servirá como munição para um provável contra-ataque do prefeito contra seu arquirrival.

Afinal foram 12 longos anos em que Marcos Santos esteve ao lado de Ronaldo Tiradentes. Foram anos de convivência, de muito trabalho, é claro, muita sintonia, mas também, de muitas brincadeiras, viagens, confidências e segredos que só cabem em grandes e duradouras amizades.

Os amigos falam que ninguém melhor do que Marcos Santos sabe muito – mas muito mesmo – da vida do radialista, jornalista e advogado Ronaldo Tiradentes.

É esperar pra ver o que vai dar a escolha de Marcos Santos. Se Arthur vai querer se aproveitar ou não do conhecimento do jornalista e novo secretário de comunicação. Ou se ele, o Arthur Neto, jogou a rede para pegar um tubarão e pode terminar com um candiru mirim, na mão.

Artigo anteriorPolícia Equatoriana faz busca e apreensão em escritório da Odebrecht em Guayaquil
Próximo artigoEconomia do Amazonas, que rumo seguir? – Por Osiris Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui