Marina Silva fala sobre medidas do governo para o Amazonas

Foto: Recorte

Nesta quarta-feira (12), a ministra do Meio Ambiente e Mudança no Clima, Marina Silva, falou sobre algumas medidas do governo federal para o Amazonas. Há um plano com governadores para combate a incêndios no Pantanal e na Amazônia.


Além disso, a ministra anunciou a assinatura de oito decretos, entre eles um que prevê a criação da Estratégia Nacional de Bioeconomia e duas Unidades de Conservação, no Amazonas e na Bahia. “Sem as florestas, sem o Pantanal, sem o Cerrado, sem a Caatinga, vamos cada vez mais perdendo a nossa capacidade de produção, porque vamos perder a nossa fonte de riqueza, que é a água”, destacou Marina.

A ministra também destacou a importância da preservação. “Se a gente destruir o Pantanal, a gente destrói a possibilidade de produção. Se a gente destrói a Amazônia, transforma o Sul, o Sudeste e o Centro-Oeste num deserto, como é o caso do deserto do Atacama”.

Ainda de acordo com Marina Silva, embora o governo federal tenha limites por conta da capacidade de receita, há respeito e diálogo, em referência à paralisação dos servidores do Ibama. “A obrigação do democrata é deixar o livre direito à manifestação. E obviamente que buscar cada vez mais esse entendimento com os servidores”, enfatizou.

Artigo anteriorLula apoia exploração de petróleo na margem equatorial com compromisso ambiental
Próximo artigoPF indicia ministro Juscelino Filho por corrupção e organização criminosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui