



A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), comunica o resultado da ação conjunta realizada com a Polícia Militar do Amazonas ontem, domingo (22), no “Lago da Pêra”, nas proximidades do município de Coari, após a denúncia da ação de “ratos d’água”, com a participação de menores de idade, que praticavam roubos e guardavam o material roubado, armas e drogas, em um flutuante chamado “Dois Irmãos”.
Nessa ação, a Marinha empregou Lanchas de Ação Rápida e Patrulha de Rio (LAR e LPR) orgânicas ao Navio-Patrulha Fluvial “Raposo Tavares”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas.
Ao final da ação, 5 pessoas foram presas, dentre elas 2 homens, 2 menores de idade e 1 mulher; portando 2 espingardas, 1 calibre “20” e a outra de ar comprimido; 4 facões; cerca de 600g de entorpecentes; 4 embarcações tipo “rabeta”; 3 TV’s de 42 polegadas; e 1 aparelho de som.
De acordo com informações obtidas, um dos menores de idade possui 12 anos e é considerado como homicida, em Coari, além de ser o mais violento entre os outros presos.