Marinha apreende 15 embarcações por irregularidades em Manaus

Equipe de Inspeção Naval da CFAOC já abordou 128 embarcações — Foto: Divulgação/Marinha

Durante a Operação “Travessia Segura II”, a Marinha fez 128 abordagens a embarcações, que resultaram em 41 notificações e 15 embarcações apreendidas até ontem terça-feira (22). Foram intensificadas as fiscalizações nas embarcações que transportam passageiros e as que atuam no turismo náutico no Rio Negro, em Manaus.


O Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), por meio da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), iniciou, no dia 15 de janeiro na capital.

Equipe de Inspeção Naval da CFAOC já abordou 128 embarcações — Foto: Divulgação/Marinha

Segundo a Marinha, as fiscalizações ocorrem diariamente e é verificado o cumprimento de obrigatoriedades como uso e conservação de coletes salva-vidas, boias salva-vidas, o respeito ao limite de lotação máxima, além da realização do trabalho de orientação dos passageiros, condutores e a tripulação, dentre outras ações que fortalecem a segurança da navegação.

A “Travessia Segura” ocorre em todo o Brasil e foi idealizada pela Diretoria de Portos e Costas. A ação faz parte da Operação Verão 2018/2019, uma campanha voltada para a intensificação de ações de conscientização e de fiscalização do tráfego aquaviário nas áreas de maior concentração de embarcações, sobretudo as de esporte e recreio e de turismo náutico, por ocasião de férias e feriados prolongados.

Fonte: G1

Artigo anteriorPrazo para apagar incêndio? – por Carlos Rodolfo Schneider
Próximo artigoAeroporto de Parintins é contemplado com estação meteorológica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui