Amazônia Cidades

Marinha apreende embarcação por superlotação em Benjamin Constant

Foto: Divulgação
Redação I
Escrito por Redação I

Marinha do Brasil de Tabatinga, apreendeu o Barco Ferry boat Esmeralda, que estava com 246 passageiro acima da capacidade de passageiros. A embarcação zarpou da cidade de Tabatinga, rumo a Benjamin Constant, e lá, embarcariam mais passageiros que estavam à espera da embarcação.

Passageiros que foram retirados da embarcação, em grupo de WhatsApp, reclamam da falta de assistência e informação dos proprietários da embarcação, onde também afirma que quando saiu de Tabatinga, a embarcação estava com o número correto de passageiros, e que a superlotação se deu na cidade de Benjamin Constant. O Portal O Tambaqui, na sua pagina no Instagram, publicou que a maioria dos passageiros, são alunos de municípios do Alto Solimões, que vieram a Benjamin realizar a prova do #PSC.

Foto: Divulgação

Nota a Imprensa

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), informa que apreendeu nesta terça-feira, 04 de dezembro, em Benjamin Constant (AM), uma embarcação tipo ferry boat que realiza o transporte de carga e passageiros entre os municípios de Tabatinga e Manaus.

Ao ser abordada pela equipe de Inspeção Naval da CFT, foi constatado que a embarcação encontrava-se com 246 passageiros em excesso. O Comandante da embarcação foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil do município e será autuado nos artigos 132 e 261 do Código Penal, por colocar em risco a vida da tripulação, dos passageiros e a
segurança da própria embarcação.
A medida visa resguardar, principalmente, a segurança dos passageiros e da tripulação visando o previsto na Lei nº 9.537/97 que dispõe sobre a segurança do tráfego aquaviário (LESTA), principalmente, quanto à Salvaguarda da Vida Humana.

Fonte: Jambo Verde

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.