Marinha do Brasil inicia preparativos para a Operação Parintins/2014

Marinha inicia operação Parintins-2014/Foto: Arquivo
Marinha inicia operação Parintins-2014/Foto: Arquivo
Marinha inicia operação Parintins-2014/Foto: Arquivo

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval,  iniciou no dia 1º de abril os preparativos para a Operação Parintins 2014, com o recebimento das solicitações para a realização das Vistorias Especiais para a concessão do “PASSE” da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC).


Essa Operação tem o propósito de garantir a Segurança do Tráfego Aquaviário e a Salvaguarda da Vida Humana no período do Festival Folclórico de Parintins, que concentra o maior número de embarcações de passageiros e recreio no Rio Amazonas.        

Os proprietários das embarcações, que conduzirão passageiros para assistirem o tradicional evento, deverão agendar as vistorias junto à CFAOC.  

As solicitações (agendamento) serão aceitas até o dia 15 de maio e as Vistorias Especiais serão realizadas no período de 16 de maio a 13 de junho.  

O “PASSE”, que tem o propósito de reduzir o tempo de inspeção das embarcações nos postos de fiscalização fixos (abaixo relacionados) e, para tal, serão somente verificados os itens relacionados à documentação, ao material de salvamento e à quantidade de passageiros,  será entregue a partir do dia 16 de junho na CFAOC.

A fiscalização em um determinado posto fixo não isentará as embarcações de serem inspecionadas novamente, no trajeto de ida e volta ao município pelas equipes de Inspeção Naval, que estarão em patrulhamento móvel.

Os seguintes recursos serão empregados pela MB nesta operação:

– Postos de fiscalização fixos em Manaus, Itacoatiara e Parintins; e

– Navios do Comando da Flotilha do Amazonas, lanchas da CFAOC e de suas Agências em Parintins e Itacoatiara, nas Inspeções Navais, e aeronaves do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.

 Um dos navios estará preparado para atendimentos emergenciais, dispondo de médicos, dentistas e enfermeiros.

A Marinha conta, desde já, com a colaboração da população para garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana nos rios e a proteção ambiental dos recursos hídricos da Amazônia. “Segurança Caprichada, Alegria Garantida!!!”

Para mais esclarecimentos, o proprietário da embarcação deverá comparecer na CFAOC, localizada na Rua Frei José dos Inocentes, 36, Centro de Manaus ou ligar para o telefone (92) 2123-4926.

 

Artigo anteriorInquérito do STF contra senador Eduardo Braga ainda não foi concluído
Próximo artigoRelatório final sobre a CPI da Telefonia será entregue hoje(09) à Assembleia/Am

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui