Martha Falcão Wyden oferece consulta psicológica gratuita a população

Foto: Divulgação

As dores, as despedidas e as sequelas advindas da pandemia da Covid-19 reverberam mundo afora. Os impactos na saúde mental são os mais variados. Segundo estudo publicado no dia 8 de outubro, no periódico científico The Lancet, foram 53 milhões de novos casos de depressão e 76 milhões de ansiedade em 2020, no mundo.


Sensível ao momento atípico provocado pela pandemia em Manaus, a Faculdade Martha Falcão Wyden retoma os atendimentos gratuitos no Serviço de Psicologia Aplicado (SPA), onde a população amazonense terá à disposição consultas psicológicas na Clínica-Escola, sem pagar nada.

Por conta da pandemia, o atendimento havia sido paralisado há um ano e seis meses. Segundo a professora de Psicologia da Martha Falcão Wyden, Angélica Dias, o SPA conta o auxílio de professores e finalistas do curso de Psicologia e “promove um espaço para lidar com as angústias, medos, com uma visão ampla”.

“Tendo orientações e encaminhamentos quando necessário. Estamos reabrindo as portas com muita alegria e satisfação de poder atender a comunidade e proporcionar esta experiência para nossos alunos. O atendimento é realizado pelo aluno finalista com supervisão do professor orientador. Os alunos fazem a integração de teoria e prática, além de servirem a comunidade”, comenta a professora.

A diretora da Martha Falcão Wyden, professora Carla Sena, destaca que a instituição de ensino reforça por meio desses atendimentos, o compromisso de contribuir e compartilhar experiências e saberes com a sociedade manauara. “Com os serviços de nossas clínicas especializadas e programas de extensão,  refletimos e atuamos acerca de temas críticos e urgentes em nossa sociedade, como por exemplo, a crise sanitária que vivemos atualmente e os impactos emocionais gerados pela pandemia. Por meio do atendimento humanizado em nossa clínica,  procuramos entender como as pessoas se sentem para ajudá-las a resolver seus conflitos”, analisa a diretora.

Consulta

Quem quiser participar das consultas gratuitas, os interessados poderão agendar o atendimento pelos contatos telefônicos (92) 98503-4959 (WhatsApp) e (92) 2121-0900 ou pelo e-mail [email protected] . As consultas ocorrerão de segunda à sexta-feira, nos horários de 8h às 12h e 14h às 18h.

Artigo anteriorBemol promove maratona “Bemolthon, Edição Logística Reversa” no Casarão Cassina
Próximo artigoWhindersson Nunes promete show histórico na Arena da Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui